Com 20 times de três cidades, Campo Grande sediará Copa Indígena de futsal
A competição será no ginásio da Escola Sesc Horto, localizado na Rua Anhanduí, nº 200 - Centro
Campo Grande sediará a 1ª edição da Copa Indígena de futsal masculino a partir desta sexta-feira (1°). A competição tem 240 atletas inscritos de 20 times representando comunidades indígenas da Capital, Aquidauana e Dourados. A sede de todos os jogos será no ginásio da Escola Sesc Horto, localizado na Rua Anhanduí, nº 200 - Centro.
De acordo com o organizador Nerio Kadoshi, a estimativa de público é de mil pessoas e a entrada é gratuita para quem deseja acompanhar. A abertura do evento será às 18h desta sexta-feira. Os jogos se iniciam às 18h30. No sábado (2), a competição continua a partir das 12h.
Nerio explicou que nesta primeira edição será somente no naipe masculino e que o formato de disputa é em mata-mata. As inscrições para os times formados por indígenas terminaram no dia 20 de novembro.
O objetivo é promover a integração social e cultural dos atletas indígenas residentes no contexto urbano e territórios, por meio do futsal. Valorizando e preservando a cultura indígena durante a competição, além de, estimular a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis entre os participantes, e com isso promover dias de lazer e de comunhão.
Dentre os participantes estão os times da Comunidade Kadweu, Água Bonita, Marçal de Souza e Canaã. Confira abaixo todos os times inscritos para participar da competição:
- Comunidade Kadweu
- Inamati Kaxé
- Amigos Água Funda
- Planalto FC Peyo Kaxé
- Taunay-Ipegue FC
- Água Bonita FC
- Estrela FC
- Inamati kaxé 2
- Nova Canaã FC
- EC Moreira
- FC Noroeste
- FC Marçal de Souza
- FC Vila Terena
- Caiobá FC
- Água Funda FC
- Inamati Kaxé 3
- Núcleo Ceramista
- Reserva Futsal Dourados
- Juventude Marçal
- FC EC 19 de abril
A primeira Copa Indígena terá o apoio da FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.