Com carreira marcada no vôlei de MS, ex-jogador Pampa morre aos 59 anos
Pampa era uma das estrelas do antigo time da Copagáz, de Campo Grande, que marcou época nos anos de 1980
Morreu nesta sexta-feira o ex-jogador de vôlei André Felippe Falbo Ferreira, o “Pampa”, aos 59 anos. Ele foi uma das estrelas do antigo time da Copagáz, de Campo Grande, que marcou época nos anos de 1980.
O ex-jogador tratava um linfoma, câncer do sistema linfático, e estava internado no Hospital da Beneficiência Portuguesa, em São Paulo.
Pampa nasceu em Recife (PE) e disputou sua primeira olimpíada em Seul, na Coreia do Sul, em 1988. A seleção brasileira terminou a competição em quarto lugar. A medalha não veio na Ásia, mas o ouro olímpico chegou quatro anos depois nos jogos de Barcelona, na Espanha.
Após a aposentadoria, entrou na vida política e trabalhou no Ministério do Esporte entre 2000 e 2002, foi secretário de Esportes de Suzano (SP) entre 2007 e 2010. Entre 2013 e 2015 foi secretário de Esportes de Campos (RJ) e, em seguida, assumiu a Superintendência Estadual de Esportes do Estado de Pernambuco.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.