Com mais um ouro, MS conquista o circuito de vôlei de praia Sub-19
Título veio nesta terça-feira (13), após Cadu e Antony mais uma vez ficarem no topo do pódio
A dupla masculina Cadu e Antony garantiu nessa terça-feira (13) o lugar mais alto no pódio da terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. O ouro no peito também garantiu o título para Mato Grosso do Sul da temporada na categoria masculina, conquistada após vencer as duas etapas anteriores.
Montada na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro (RJ), a arena de vôlei de praia viu Cadu e Anthony chegar ao terceiro ouro seguido ao baterem Federico e Isac, da Paraíba, por 2 sets a 0, parciais de 21x14 e 21x17.
Eles terminaram o torneio com cinco vitórias em cinco partidas e conseguiram fazer o Estado somar 600 pontos no circuito, chegando ao título do Sub-19 no masculino. A segunda posição ficou com a Paraíba, com 480 pontos, e o Rio de Janeiro completou o pódio, em terceiro lugar, somando 420 pontos no torneio.
Já no feminino as cariocas Manu e Fernanda venceram o duelo caseiro contra Nina e Carolina e deram o primeiro lugar para o Rio de Janeiro no feminino, enquanto Minas Gerais e Ceará ocuparam as posições seguintes.
Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros, podendo alterar os times durante a temporada.