ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com policiais federais em campo, Anvisa interrompe jogo entre Brasil e Argentina

Diretor-presidente da Anvisa explica que houve descumprimento de protocolos sanitários por parte de argentinos

Liniker Ribeiro | 05/09/2021 15:15
Movimento dentro de campo, após interferência da Anvisa em partida entre Brasil e Argentina. (Foto: Bruno Cassucci/Twitter)
Movimento dentro de campo, após interferência da Anvisa em partida entre Brasil e Argentina. (Foto: Bruno Cassucci/Twitter)

O jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo foi interrompido, na tarde deste domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo. Policiais federais e equipes da Anvisa entraram em campo, após descumprimento de protocolos sanitários por parte de quatro jogadores argentinos.

Em entrevista à TV Globo, Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, explicou os motivos da paralisação.

"São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento, não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido", detalhou.

A atitude descumpre o regimento sanitário brasileiro e, por isso, a partida precisou ser interrompida. "Chegamos nesse ponto, porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos", complementou Torres, em entrevista ao narrador Galvão Bueno.

Conforme o site Globo Esporte.com, os jogadores envolvidos são o goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero.

Nos siga no Google Notícias