Corinthians vence Universidad Central e avança na pré-Libertadores
Yuri Alberto (2x) e Matheus Bidu estufaram as redes para o Timão; veja os destaques
Corinthians venceu a Universidad Central por 3 a 2 durante o fim da noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, e avançou para a terceira fase da pré-Libertadores. Yuri Alberto marcou duas vezes, aos 3 minutos do primeiro tempo e aos 44 do segundo, enquanto Matheus Bidu também deixou sua marca aos 40 minutos da etapa inicial.
A equipe venezuelana empatou duas vezes com gols de Juan Cuesta, aos 5 minutos, e Adrián Martínez, aos 44. No agregado, o Corinthians venceu por 4 a 3, após o empate em 1 a 1 na ida.
O primeiro tempo foi movimentado. Logo aos 3 minutos, Carrillo cruzou pela direita e encontrou Yuri Alberto, que finalizou para abrir o placar. A Universidad Central respondeu rapidamente e, aos 5, Cuesta aproveitou cruzamento rasteiro para empatar. O Corinthians retomou a vantagem aos 40, quando Memphis girou na entrada da área e serviu Bidu, que bateu cruzado para marcar.
No entanto, o time visitante voltou a igualar o marcador aos 44, com Martínez aproveitando falha na saída de Hugo para cabecear para o gol. Na etapa final, o Corinthians sofreu para segurar o jogo, enfrentando dificuldades com a pressão dos venezuelanos.
O gol da classificação veio apenas aos 44 minutos, quando Garro encontrou Yuri Alberto dentro da área, e o atacante chutou forte para garantir a vitória e a classificação.
O Corinthians agora volta atenções para o Campeonato Paulista, onde enfrenta o Mirassol pelas quartas de final. Na próxima fase da pré-Libertadores, o adversário será definido entre Barcelona de Guayaquil e El Nacional, do Equador.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.