Corrida reúne 600 participantes para integrar policiais e população
Ação faz parte das celebrações do Dia do Polícia Civil, no dia 29 de setembro
Pelo menos 600 pessoas participaram da 4ª Corrida do Policial Civil, realizada manhã deste domingo, no Bairro José Abrão, em Campo Grande. Conforme o presidente do Sinpol-MS (Sindicado dos Policias Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Corrêa Miranda, o evento promove a integração entre os policiais civis e a população em geral.
Em alusão ao Dia do Soldado, celebrado no dia 29 de setembro, a ação contou com 200 inscrições e policiais e o restante da comunidade em geral. “É para mostrar que as policiais são pessoas normais. É importante fazer essa integração por meio do esporte”, explica o Giancarlo. Também foi realizada arrecadação de brinquedos e alimentos não perecível para ser distribuído no Dia das Crianças, em 12 de outubro.
Como em outras edições, a corrida teve percursos de 5 e 10 quilômetros para adultos de ambos os gêneros. A largada e a chegada foram na própria sede do Sinpol e o percurso ocorreu nas ruas próximas.
O policia aposentado, Ademilson da Silva, 54 anos, é morador de Corumbá, município distante 420 quilômetros da Capital, e veio só para participar da corrida. A expectativa é que, como em edições anteriores, ele chegue em primeiro no lugar no percurso de 5 quilômetros.
Na cidade onde mora, o aposentado também participam de corridas para se manter aquecido. “Esse é um momento de confraternização entre os amigos. Além de um incentivo a prática de exercícios físicos por questão da saúde”, explicou.
Aniversariante do dia, a promotora de Justiça, Renata Goya, 43 anos, fez da corrida festa com a participação da família. “Comemorar o aniversário em uma corrida é sempre um presente. É maneira de celebrar a vida”, explica.
Durante a celebração dos 40 anos, ela promoveu uma corrida com percurso de 10 quilômetros e todo dinheiro da inscrição foi revertido para o Cotolengo, instituição que atende crianças com paralisia cerebral, já que um de seus filhos é portador da deficiência. Ele e as outras duas filhas acompanharam a mãe na corrida deste domingo. “Tantas pessoas tem saúde e não agradecem. A corrida é um ponto alto de celebração”, ressaltou.
Ao final da prova, os vencedores serão contemplados com troféus e medalhas. Brindes também foram sorteados no evento.