Craques do passado se fazem presentes em homenagem nas Moreninhas
Mestre Gonça, Copeu, Viana exaltam emoção antes do recebimento de itens
Craques do futebol sul-mato-grossense se reúnem na noite desta sexta-feira (25), véspera do aniversário de Campo Grande no campo das Moreninhas. Conforme a organização do evento, eles vão receber placas e camisas de homenagem pela história no futebol local.
O evento terá um jogo da categoria máster 50+ entre jogadores do Operário e Comercial. Os homenageados não vão suar a camisa.
Um dos homenageados será o ex-volante Francisco Gonçalves, ou simplesmente Mestre Gonça. Ele foi ídolo no Galo e Colorado. "É com muita alegria ser lembrado. Fico muito feliz. É tão bonito ser homenageado em vida. Fico contente de ser lembrado".
O atacante Carlos Cidreira pode ser desconhecido por este nome. Mas para o torcedor mais antigo, basta falar Copeu que o olho brilha. Para ele, receber a homenagem é algo que não tem preço.
"É um momento maravilhoso, isso aqui não tem dinheiro que pague. Isso aqui deveria ser feito mais vezes", exaltou.

Ele conta que começou em Salvador (BA). Lá, atuou no Botafogo. "Aí fui para o Palmeiras, Santos, São Bento, Remo e Comercial, onde encerrei a carreira".
Copeu destaca que foram sete anos e 78 gols pelo Comercial. Até hoje, ele segue sendo o maior artilheiro. "Hoje não tem hora de ir para casa, vou matar a saudade mesmo".
Quem também estará presente na lista de homenagens é o José Viana dos Santos. Craque do meio-campo, jogou no São Paulo, Comercial, Coritiba, Botafogo-PB e outros tantos.
"É uma alegria estar aqui nas Moreninhas. É um prazer estar voltando. Estou aqui há 40 anos, casei aqui, tenho dois filhos."
Para ele, a melhor coisa foi ter sido bem recebido e ter sido campeão no Estado. "Tenho um vínculo muito forte com o Estado".
Nas arquibancadas provisórias montadas para o evento, a torcida vem chegando. Jocinete Muniz, de 50 anos, é uma das presentes. Ela pretende ficar até o final e está entusiasmada. "Vim do Betaville para cá. Estou acompanhando futebol agora. E feliz de estar".
Vale ressaltar que o evento faz parte do aniversário de 124 anos de Campo Grande e conta com a organização da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Águas Guariroba, Guará Sports, Auto Peças Ipiranga e o vereador Roberto Avelar (PSD).
"A ideia é homenagear os craques do passado, os que fizeram história no tempo de ouro do futebol sul-mato-grossense. Tentamos fazer uma homenagem em vida e organizamos o clássico do Comerário", disse o parlamentar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.