ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

DAC perde de 2 a 0 para o Caxias-RS e está eliminado da Copa do Brasil

Time douradense melhorou no segundo tempo, mas foi castigado por pênalti e gol nos acréscimos

Por Helio de Freitas, de Dourados | 26/02/2025 17:32
DAC perde de 2 a 0 para o Caxias-RS e está eliminado da Copa do Brasil
Tomas Bastos (à esquerda) marcou os dois gols do Caxias-RS na vitória sobre o DAC (Foto: Franz Mendes)

Outro representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, o DAC (Dourados Atlético Clube) está eliminado. Assim como ocorreu ontem à noite com o Operário de Campo Grande, o time douradense deu adeus à competição ao ser derrotado pelo Caxias-RS por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (26), no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Dourados Atlético Clube (DAC) foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 2 a 0 para o Caxias-RS, em jogo realizado no Estádio Douradão. Apesar de um bom público presente, o DAC não conseguiu superar o time gaúcho, que marcou seus gols no segundo tempo com Tomas Bastos, sendo o primeiro de pênalti. O Caxias agora aguarda o vencedor de Águia de Marabá e Fluminense. O DAC volta a jogar pelo campeonato estadual no próximo fim de semana.

Apesar de acontecer em dia útil e no meio da tarde, a partida recebeu raro bom público com pelo menos mil torcedores, segundo estimativa de repórteres de emissoras de rádio da cidade. Entretanto, o público oficial e renda não foram divulgados pela organização.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo pelo camisa 10 Tomas Bastos. O primeiro saiu de pênalti aos 19 minutos e o segundo em contra-ataque, já nos acréscimos. Agora, o time de Caxias do Sul espera o vencedor de Águia de Marabá (PA) e Fluminense, que se enfrentam às 18h30 de hoje.

Foi a primeira participação do DAC na Copa do Brasil. O time conquistou a vaga por vice-campeão sul-mato-grossense em 2024. Os outros times de Dourados que disputaram a competição nacional foram Ubiratã e Sete de Setembro.

Primeiro tempo - Após ter duas chances de chegar ao gol logo no início, o DAC viu o Caxias dominar o jogo no meio de campo com rápida troca de passe e avanço dos atacantes sobre a defesa douradense. Tentando jogar no ataque, o DAC permitia ao adversário se aproximar da pequena área. Entretanto, até os 20 minutos as chances de gol foram raras para os dois times.

Apesar dos erros no último passe na maioria das chances, o que possibilitava ao DAC recuperar a bola e tentar o contra-ataque, o time gaúcho dominou completamente o primeiro tempo com toques rápidos entre seus jogadores mais ofensivos.

Mesmo tendo espaço entre a defesa adversária, os jogadores do DAC enfrentavam dificuldade para criar chances reais de gol.

Apesar de dominar o jogo, o Caxias fez o primeiro chute direto para o gol do DAC apenas aos 36 minutos do primeiro tempo, mas a bola passou sobre as traves defendidas pelo goleiro Felipe.

Aos 45, na pequena área, Luan Bahia teve a primeira chance real de gol para o DAC, mas a bola foi para tiro de meta. No lance seguinte, Hippólito viu o goleiro adiantado e jogou por cima, mas Victor Golas se esticou e jogou para escanteio. Na cobrança, Golas saltou e segurou a bola. Aos 47 minutos, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos colocou fim à primeira etapa.

DAC perde de 2 a 0 para o Caxias-RS e está eliminado da Copa do Brasil
Douradão teve raro bom público, mas renda oficial não foi divulgada (Foto: Franz Mendes)

Segundo tempo – Diferente da primeira etapa, o DAC começou o segundo tempo com marcação mais alta. Logo aos 2 minutos, Júnior Prego chutou para o gol, mas a bola bateu na defesa e foi para escanteio.

Adson cobrou forte, a bola cruzou toda área e Flaviano tentou chutar para o gol, mas mandou longe, para a linha de fundo. Aos 8 minutos, após troca rápida de Passe entre Flaviano e Léo Júnior, Adson chutou para o gol e a bola passou raspando na trave.

Aos 13 minutos, o técnico Luizinho Vieira fez a primeira mudança no Caxias e colocou o atacante Gabriel Lima no lugar de Richard. Logo depois, em ataque do Caixas, a bola bateu na mão de Roger Henrique e o árbitro marcou pênalti para o time gaúcho. “Cérebro” do Caxias, Tomas Bastos cobrou no canto direito. Bola para um lado e goleiro para o outro: gol do Caxias.

Aos 27, o DAC tem outra chance real de gol com cobrança de falta perto da área, mas o lateral Léo Júnior mandou sobre o gol de Victor Golas.

Aos 31, em ataque do DAC, a bola bateu na mão do zagueiro Lucas Cunha, mas o árbitro não marcou pênalti. Jogadores do DAC cobraram mesmo critério, já que no pênalti marcado para o Caxias a bola também bateu na mão do jogador douradense. Sob vaias, Fabiano Monteiro dos Santos manteve a decisão.

Aos 39, o time de Dourados teve outra boa chance. Túlio Renan cruzou para Gabriel Barcos, que cabeceou para o gol, mas errou o alvo. O árbitro deu 6 minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, em lance de contra-ataque, Tomas Bastos, o craque do time gaúcho, dominou a bola na área e chutou no canto direito do goleiro Felipe para marcar o segundo e fechar o placar. O DAC volta a campo no fim de semana pelo campeonato sul-mato-grossense, contra Aquidauanense.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias