Delegação de MS supera meta e termina Paralimpíadas Escolares com 51 medalhas
Os 49 atletas trouxeram na bagagem 21 ouros, 17 pratas e 13 bronzes; foram 13 pódios a mais que os conquistados em 2015
A delegação de Mato Grosso do Sul superou as expectativa para as Paralimpíadas Escolares 2016 e trouxe para o Estado 51 medalhas - três vezes mais que o número de conquistas do ano passado, quando os atletas subiram a 38 pódios.
Os 49 atletas trouxeram na bagagem 21 ouros, 17 pratas e 13 bronzes. O resultado rendeu à delegação do Estado o quinto lugar no quadro geral de medalhes, uma posição acima em relação ao ano passado.
Conforme divulgou a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), somente no atletismo foram 35 medalhas: 13 ouros, 12 pratas e 9 bronzes.
No quadro geral de medalhas, no atletismo, a equipe de Mato Grosso do Sul ficou em 1º lugar no futebol de 7, 3º na bocha e no tênis de mesa, 5º lugar no atletismo, 7º no judô e 19º na natação.
Último dia - As últimas conquistadas foram na manhã de sexta-feira (25). No último dia de provas foram ouro: Igor Miranda ficou em primeiro lugar do lançamento de dardo na classe F13, categoria B e Carla Regina, na classe F37, categoria B; José Mário, nos 100 metros rasos classe T33, categoria A; e Yuri Roberto, na T47, classe A, no salto em distância.
Ficaram com a prata: Ana Júlia, no lançamento de dardo classe F12, categoria B, e Yuri Roberto, na T47 categoria A dos 100 metros rasos.
O bronze foi para Felipe Alves, na T13 categoria B dos 100 metros rasos.
Outras conquistas - Na natação, Milaine (S3) e David Holosback (S10) ganharam seis medalhas, nos 50 e 100m livre e nos 50m costas. Ela três ouros e ele três pratas.
Do judô vieram mais quatro conquistas. Subiram ao pódio: Alexandre Torrezane (bronze, classe B2, até 90kg), Sara dos Santos (classe B1, prata na categoria até 52kg e bronze no absoluto) e Henrique Medina (bronze, classe B1, categoria até 55kg).
O time de futebol de 7 conquistou o bicampeonato. Os garotos confirmaram o favoritismo, venceram o Rio de Janeiro na final por 5x0, terminando a competição invictos.
No tênis de mesa, Mato Grosso do Sul ficou com terceiro lugar geral, somando os ouros de Iolanda Maia e Lucas Matheus e o bronze de Lucas Santiago.
Quatro atletas que representaram Mato Grosso do Sul na bocha das Paralimpíadas Escolares voltam para casa com uma medalha na bagagem. Foram dois ouros e dois bronzes.
Participaram da competição atletas de Campo Grande, Dourados, Paranhos e Três Lagoas. Ao todo, competiram mais de três mil atletas, com idade entre 12 e 17 anos, de todo país. Foram três dias de disputa no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
A delegação chegou ontem (26) ao Estado.