Disputa das semifinais do torneio de surfe olímpico estão adiadas para segunda
A causa do adiamento foi a condição desfavorável do mar no Taiti, local da competição da modalidade
Os brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb terão que aguardar mais um pouco para competir nas semifinais do torneio de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O esperado confronto, que aconteceria neste sábado (3) em Teahupoo, no Taiti, foi adiado.
A causa do adiamento foi a condição desfavorável do mar. A competição será reprogramada para a próxima segunda-feira (5), o último dia da janela de competição.
Gabriel Medina, que chega às semifinais após uma vitória impressionante sobre o também brasileiro João Chianca nas quartas de final, enfrentará o australiano Jack Robinson. O surfista brasileiro busca uma vaga na grande final e pretende mostrar sua habilidade nas ondas de Teahupoo.
No setor feminino, Tatiana Weston-Webb será a representante do Brasil na semifinal. Ela enfrentará a costarriquenha Brisa Hennessey, que garantiu sua vaga após vencer Luana Silva por 6,37 a 5,47 nas quartas de final. A derrota de Luana Silva impediu uma semifinal 100% brasileira no feminino.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.