Domingo, Itaporã vai até Minas para tentar se manter vivo na Série D
O único representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de futebol, o Itaporã viaja amanhã para a cidade de Nova Lima (MG), para encarar a equipe da casa, o Villa Nova. O jogo está marcado para às 15h do próximo domingo (3).
O treinador da equipe, Denilson Rafaine, manteve o time que perdeu na primeira rodada para o time goiano do Anapolina, por 1x0. “Nós criamos oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas não aproveitamos, o que foi fatal contra um adversário do nível da Anapolina. Não podemos repetir esses erros precisando desses pontos", afirmou Denilson.
A equipe ainda não vai contar com o meia Carlos Magno e o atacante Rodolfo, os últimos contratados do elenco. "Eles ainda não estão no ritmo dos demais jogadores, mas serão muito úteis nos próximos jogos", ponderou o treinador.
"Melhoramos fisicamente, graças ao trabalho realizado durante essa folga e vamos para Minas em busca de pontos", afirma, confiante, o meia Alex Cruz, capitão do time. O adversário da vez tem apenas um ponto na competição, já que depois de perder na estreia, em casa para Brasiliense-DF, arrancou um empate no último final de semana em Goiás, contra o Anapolina.
Escalação – O treinador do Itaporã revela que o time que entra em campo em Nova Lima deve ser o mesmo da estreia, com novidades apenas entre os reservas. Com a situação burocrática regularizada, o meia Joel está entre os relacionados para acompanhar a delegação, além de três jogadores da base do clube.
Nos treinos, inclusive no coletivo final, na tarde desta sexta-feira (1), no Estádio Chavinha, o time titular começou com Roger Paranhos no gol; Wesley, Jaime, Gustavo e Jô; Buru, Rômulo, Alex Cruz e Uélison Santana; Tiaguinho e Fágner Lins. Viajam ainda para Belo Horizonte, onde a delegação fica concentrada, o goleiro Wellington, zagueiro Rennan, volante Doriva, meias Joel, Rosolem e Ronaldo e o atacante Negueba, os três últimos do Sub-19.