ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Dourados terá que limpar caixa d'água de estádio para voltar a receber jogos

MP exigiu a comprovação de que a água no estádio é potável para consumo; clube garante que vai atender

Por Jhefferson Gamarra | 22/01/2024 17:17
Estádio Douradão com torcedores na arquibancada durante partida (Foto: Assesscom/Dourados)
Estádio Douradão com torcedores na arquibancada durante partida (Foto: Assesscom/Dourados)

O Dourados Atlético Clube, que estreou no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 no último domingo (21) com vitória de 3 x 0 contra o Coxim, no Estádio Municipal Fredis Saldivar, o Douradão, terá que correr contra o tempo e apresentar laudos sanitários para poder receber novos jogos em seus domínios.

Conforme notificação da 10ª promotoria da Comarca de Dourados, assinada pela promotora Rosalina Cruz Cavagnolli, a presença de público no estádio foi autorizada exclusivamente para a estreia da equipe contra o Coxim. A liberação para as próximas partidas só ocorrerá após a apresentação de laudos que atestem a potabilidade da água no local e a comprovação da limpeza da caixa d’água do estádio.

“Para as demais partidas, deverá, previamente, remeter a esta Promotoria de Justiça o laudo de potabilidade da água disponibilizada no Estádio e comprovante de limpeza da caixa d'água, consoante Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, elaborado por fiscais da Vigilância Sanitária de Dourados”, diz a notificação. “Acaso não atendidas tais pendências, fica suspensa a permissão de presença de público nos jogos subsequentes”, determinou a promotora.

Segundo informações fornecidas pela Prefeitura de Dourados, detentora do local, foram apresentados diversos documentos e laudos para viabilizar a presença de torcedores no estádio durante o campeonato estadual. Contudo, a divulgação não especificou as determinações sanitárias.

Entre os documentos fornecidos constam: autorização de uso do estádio, laudo da Polícia Militar, laudo do Corpo de Bombeiros, laudo de engenharia, alvará de funcionamento, laudo de SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas), contrato com orientadores de público, contrato com brigadistas, contrato com gerente de segurança, contrato com empresa de ambulância, enfermagem e médico, além do contrato com a empresa de segurança.

Ao ser procurado pela reportagem, o presidente do DAC, Marcos Araújo, comunicou que uma equipe efetuou a limpeza da caixa d’água na segunda-feira (22). Além disso, foi realizada uma nova coleta de água com a caixa d’água cheia, e os resultados dessa coleta serão divulgados na sexta-feira (26), sendo enviados no mesmo dia para análise do Ministério Público. Apesar das exigências estabelecidas, o presidente do clube assegura que a água do estádio é potável, proveniente de um poço artesiano.

O Dourados volta a campo na quarta-feira às 18h, contra o Aquidauanense FC, no Estádio Mário Pinto, em Aquidauana. A próxima partida como mandante está programada para o dia 4 de fevereiro, às 16h, contra o Novo F.C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias