Em campeonato, atletas tiveram que superar adversários e resistir ao calor
Disputa do atletismo sub16 foi realizada no Parque Ayrton Senna, neste sábado
Hoje, em dia que temperatura na Capital chegou aos 40ºC, com baixa umidade, os atletas que participaram de campeonato estadual tiveram que vencer mais esse obstáculo para garantir vaga em competições previstas de setembro a novembro, em Recife. As provas foram realizadas no Parque Ayrton Senna e exigiram concentração e muita hidratação.
As provas tiveram participação de 100 atletas do interior e 80 de Campo Grande.
Entre eles, estava Tayná Calixto, 14 anos, que competiu no salto em altura e no salto triplo. “Antes da prova eu estava passando mal, baixou muito minha pressão, bebi muita água, me molhei”, disse a atleta. Apesar disso, conseguiu se recuperar e garantir a classificação. “Foi bom, mas dava para ter ido melhor”, lamentou. A jovem faz parte da equipe do Instituto Sangue Bom.
Kevin Aguero, 15 anos, veio de Ponta Porã, representou o clube APEV (Associação Ponta Poranense Esporte e Vida) para correr prova de 1 mil metros e 1 mil metros com obstáculos. “Fiz a prova que eu podia fazer, estou meio gripado também”, disse, explicando que de manhã o clima ainda estava agradável, mas “deu uma esquentada” à tarde. Também foi classificado e fez uma das provas em tempo recorde.
O presidente da Fams (Federação de Atletismo de MS), Ageu de Oliveira disse que foram fornecidos 1,4 mil copinhos de água para os atletas e ambulância ficou no local para qualquer eventualidade.
O técnico de atletismo de Ponta Porã, Domingo Junior Gomes Carvalho comemorou os resultados da equipe, apesar de dizer que o dia foi muito quente. “Claro, se tivesse um dia mais tranquilo, mais gostoso, o resultado seria muito mais visível”.
Dos atletas classificados, 20 vão participar do CBI (Campeonato Brasileiro Interclasses) e outros 34 do JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), em competições a serem realizadas em setembro, em Recife. Outro gruo irá competir no CBI sub16, em novembro, também na capital pernambucana.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.