Em Dourados, Galvão Bueno culpa Federação de MS por situação do futebol
O mais famoso locutor esportivo do Brasil, o global Galvão Bueno está em Dourados, para o casamento de um amigo nesta sexta-feira. Em sua passagem por Mato Grosso do Sul, concedeu entrevista coletiva, onde criticou e afirmou não compreender o porque do futebol do Estado não ter ao menos um clube na Série B, do Brasileiro.
“Acho incompreensível um estado como o Mato Grosso do Sul, com a importância econômica que tem no Brasil, não ter uma equipe pelo menos na segunda divisão nacional, como é o caso do vizinho Mato Grosso. Não acompanho internamente o que faz a federação de futebol local, mas acredito que algo precisa ser feito”, comentou Bueno, em entrevista ao Dourados Agora.
Para o locutor, em sua memória, está o time do Operário Futebol Clube, na década de 70, quando o clube alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. “Lembro de ter narrado muito jogo em Campo Grande, principalmente uma semifinal do Brasileiro de 1977. Depois, infelizmente, ouvi poucas histórias sobre o futebol daqui”, disse o narrador.
Galvão deve ficar na cidade até a manhã deste sábado, quando retorna para o Rio e Janeiro.