Em jogo de sete gols e duas viradas, Costa Rica vence Ubiratan por 4 a 3
Ubiratan e Costa Rica iniciaram de forma emocionante a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B 2013. Melhor para a equipe de Costa Rica, que, com duas viradas venceu por 4 a 3, dentro do Douradão. A equipe visitante conseguiu a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, no próximo domingo, às 16 horas no estádio Laertão.
Aos 23 do primeiro tempo, o atacante Alex Cruz em jogada individual driblou o marcador e bateu cruzado para abrir o placar.
Seis minutos depois, Maílson levantou bola na área e Rafael Silva desviou para empatar. Ainda no primeiro tempo o Costa Rica virou, o atacante Tiaguinho aproveitou o rebote do cruzamento e colocou a equipe auri-celeste a frente do marcador, 2 a 1.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, e com mais duas viradas. Aos 12 minutos, o meia Kim de cabeça igualou o marcador. Rodrigo aproveitando o rebote da trave virou para o Ubiratan, aos 24, 3 a 2.
E tinha mais. Aos 31, o gol mais bonito da partida, o lateral Amaral bateu forte no ângulo do goleiro Matheus. Tudo igual de novo, 3 a 3.
O gol da vitória veio aos 39 minutos, Bahia aproveitou a falha do sistema defensivo do Ubiratan e selou a vitória, 4 a 3.
Agora, qualquer empate dá o título ao Costa Rica na grande final. O Ubiratan precisa vencer o jogo para levar o caneco. As duas equipes já tem vaga garantida na Série A de 2014.