Em jogo decisivo, Athletico sofre derrota e vê futuro incerto na Série A
Eduardo Sasha movimentou a rede para o Massa Bruta, enquanto Erick descontou para o Furacão
Em uma partida decisiva pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico perdeu para o Bragantino por 2 a 1, durante a noite desta quinta-feira (5), na Ligga Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
O confronto teve fortes emoções, com gols de Eduardo Sasha para o Braga e Erick para o Furacão, mas o time paulista acabou levando a melhor no segundo tempo e manteve viva a esperança de evitar o rebaixamento. Com a derrota, o Athletico volta a ficar ameaçado, enquanto o Massa Bruta ainda sonha com a salvação.
O jogo foi marcado por grande tensão desde o início, com o Red Bull Bragantino pressionando o Athletico logo nos primeiros minutos. Aos 14 minutos, o Braga abriu o placar com Eduardo Sasha, que aproveitou um cruzamento de Lincoln e finalizou na primeira trave.
O Furacão teve dificuldade para reagir, mas, aos 28 do segundo tempo, Erick empatou com uma cabeçada perfeita após cruzamento de Bruno Zapelli. Quando a torcida rubro-negra respirava aliviada, Eduardo Sasha apareceu novamente, aos 36 minutos, para recolocar o Bragantino na frente e manter as chances de permanência.
O clima na Ligga Arena da Baixada esquentou com a derrota, gerando protestos da torcida, que se revoltou com a postura do time e a arbitragem. No fim da partida, uma confusão generalizada entre torcedores e a polícia resultou em uma série de incidentes, com arremessos de copos e tentativas de invasão.
Com o fim da partida, o Athletico vai para a última rodada no 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 42 pontos. Já o Bragantino é o 17º colocado, com 41, e é a primeira equipe dentro do Z4. O Criciúma teve a sua queda para a Série B confirmada após os jogos de hoje.
Na última e decisiva rodada, o Bragantino recebe o Criciúma, enquanto o Athletico tem confronto direto contra o Atlético-MG, fora de casa, enquanto o Fluminense visita o Palmeiras, que ainda briga pelo título. Todas as partidas da 38ª rodada serão disputadas no domingo (8), às 15h (horário de MS).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.