Em jogo movimentado, Botafogo fica no empate com o lanterna Juventude
Resultado não foi bom para nenhuma das equipes que seguem na luta para se afastar da zona da degola
Juventude e Botafogo se enfrentaram na manhã deste domingo (21), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em jogo bastante movimentado, com chances desperdiças pelas duas equipes, o placar final ficou em 2 a 2.
O primeiro gol da partida saiu aos 8 minutos. Em jogada pela direita, Bruno Nazário cruzou na primeira trave e Pitta abriu o placar para os donos da casa. Mesmo atrás no placar, o Botafogo tomou conta da partida, mas desperdiçou cinco chances claras de gol na primeira etapa.
Na volta do segundo tempo o time de Luís Castro acertou a pontaria. Aos 15 minutos, após jogada de Jeffinho pelo lado esquerdo, o estreante Júnior Santos apareceu na entrada da pequena área para empatar.
O Fogão teve pouco tempo para comemorar, aos 19 minutos, Pitta ganhou de Adryelson dentro da área e bateu cruzado, para anotar o segundo na partida. O alvinegro não sentiu o baque e aos 26 minutos, após nova jogada pela esquerda, o também estreante Gabriel Pires recebeu sem marcação e finalizou para o gol, empatando novamente e colocando números finais a partida.
Com o empate, a equipe carioca estaciona na 13ª colocação com 27 pontos e pode ser ultrapassada pelos rivais Ceará e Fortaleza na luta contra o rebaixamento. A equipe gaúcha amarga a lanterna da competição nacional com apenas 17 pontos, seis atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.