Em noite inspirada, Atlético-MG atropela River e avança na Libertadores
Com a vitória, Galo se prepara para enfrentar o Palmeiras, na próxima fase da competição
Em jogo marcado pela volta da torcida no Mineirão, na noite desta quarta-feira (18), o Atlético Mineiro sobrou em campo e venceu o River Plate da Argentina por 3 a 0, com direito a uma pintura do atacante Zaracho.
Logo no primeiro tempo, o Galo encaminhou a classificação para semifinal da Libertadores. O time foi para o vestiário vencendo por 2 a 0, com duas pinturas assinadas por Zaracho e Hulk.
No primeiro, o argentino recebeu de Hulk para emendar uma bicicleta e estufar a rede de maneira espetacular, levando a torcida ao delírio. Na sequência, Hulk, principal nome atleticano na temporada, recebeu na frente do gol e deu um lindo toque de cobertura para ampliar a vantagem.
O Atlético-MG começou o segundo tempo com a partida na mão. Depois de fazer um lindo lançamento para o gol de Hulk, o venezuelano Savarino fez mais uma assistência. Em cruzamento da esquerda, ele encontrou Zaracho, que mergulhou de cabeça para fechar a conta no Mineirão.
Com o resultado, o Atlético-MG se tornou o primeiro brasileiro a eliminar River Plate e Boca Juniors, que são os maiores times da Argentina, em um só campeonato. Agora, os mineiros se preparam para enfrentar o Palmeiras na próxima fase.