Equipe de MS fica em segundo lugar no Brasileiro de escolas de hipismo
Time do Estado contou com o cavaleiro Heitor Nunes e as amazonas Isabelle Vantin e Luana Oliveira
Mato Grosso do Sul se deu bem na disputa do Brasileiro de Escolas de Hipismo, realizado no fim de semana em São Paulo (SP), no Clube Hípico de Santo Amaro. A equipe do Estado perdeu apenas dois pontos nos saltos e ficou à frente dos donos da casa, que também perderam apenas dois pontos durante o torneio.
Contudo, no critério de desempate, os sul-mato-grossense venceram pela somatória das aproximações dos três melhores integrantes nos dois primeiros dias de provas - enquanto MS fechou com 11s87, SP fechou com o tempo de 12s93.
O título ficou com Santa Catarina, que perdeu apenas um ponto nas provas. Também participaram da competição conjuntos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba, Rio de Grande do Sul, Brasília, Mato Grosso, Paraná, Goiás e Espírito Santo. Ao todo, 245 concorrentes se inscreveram no Brasileiro de Escolas.
A equipe sul-mato-grossense é composta pelo cavaleiro Heitor Carvalho dos Santos Nunes e pelas amazonas Isabelle Beck Xavier Vantin e Luana de Figueiredo Oliveira, que foram para a disputa com os animais Karisma, Warren RJ e sabonete, respectivamente.