Estrutura e resultados mantêm etapa de MS do circuito de vôlei de areia
Campo Grande receberá disputa entre 21 e 25 de novembro pela temporada 2018/2019
Estrutura oferecida pelo poder público e os resultados obtidos por atletas de Mato Grosso do Sul em competições nacionais e internacionais ajudaram Campo Grande a receber mais uma etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A capital sul-mato-grossense foi escolhida pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser sede do torneio entre 21 e 25 de novembro.
De acordo com o presidente da FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), Eduardo Amâncio da Motta, o “Madrugada”, um dos motivos da escolha pela Capital foi a estrutura oferecida pelo governo do Estado, que deve custear as despesas da etapa, com ambulâncias, aparelhagem de som, banheiros químicos, pagamento de arbitragem, entre outros.
Segundo o dirigente, a CBV está se virando para os estados que oferecerem a melhor contribuição para a realização da etapa. Outro ponto positivo é o Parque das Nações Indígenas. “Facilita ainda mais com o parque. Há estado que tem pleiteado, mas tem a necessidade de construir o espaço”, diz.
O Estado também tem conquistado resultados positivos dentro de quadra com Saymon e Vitória, além do veterano Benjamin. “São atletas que saíram das nossas competições domésticas, com destaque internacional. Isso chama a atenção da CBV”.
Campo Grande receberá a competição pelo terceiro ano consecutivo. A 28ª temporada do Circuito Brasileiro terá início entre 12 e 16 de setembro em Palmas. O calendário 2018/2019 ainda passará por Vila Velha (ES) antes de chegar a Campo Grande.