Federação inaugura a "nova Casa do Futebol", prometendo outra fase em MS
Inauguração da sede, instalada na rua Rua 14 de Julho, aconteceu durante a noite desta terça-feira (25)
"Casa dos clubes", foi assim que definiu o presidente interino da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Estevão Petrallás, ao falar da nova sede da instituição. Na região central de Campo Grande, o novo endereço é na Rua 14 de Julho, nº 1033, no bairro Vila Glória. O evento de inauguração contou com a participação de dirigentes, autoridades e membros da FFMS.
Nomeada de Casa do Futebol, o espaço conta com uma recepção, sala dos dirigentes, de reuniões, da presidência e de registros. A casa está reformada, com paredes pintadas e piso novo. Muito diferente do que se encontrava a antiga sede na Rua 26 de Agosto, no bairro Amambaí.
O custo de aluguel será maior, conforme detalhou Estevão. Antes, o valor pago era de R$ 2,5 mil na antiga sede. Agora, o custo mensal gira em torno de R$ 4,5 mil com aluguel e taxas. "Pagamos com o dinheiro dos clubes, que estava em caixa. compramos móveis novos".
O evento teve a presença de vários dirigentes de clubes como Nelson Antonio da Silva (Operário) Iliê Vidal (Águia Negra), Gilmar Ribeiro (Portuguesa) e André Baird (Costa Rica). Além deles, estavam representando a Prefeitura de Campo Grande, o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) Maicon Luis Mommad; e o Governo do Estado, o secretário da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), Marcelo Miranda.
Na apresentação, teve apresentação da banda da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Além disso, foi apresentado um novo sistema para que os clubes usem um banco de dados sobre os atletas. A proposta é ser um "Linkedin do esporte" conforme indica o fundador do Data Metrics, Pedro Santos.
Marcelo Miranda, da Setesc, afirmou que ficou feliz com a nova sede e que está garantido o apoio do Governo do Estado com a Federação de Futebol. "Desejar muita sorte. É uma oportunidade de transformação. Reitero aqui o apoio à gestão da Federação".
Maicon Mommad, da Funesp, elogiou o trabalho de Estevão. "Estamos trabalhando para desenvolver o futebol de Campo Grande. Precisamos tornar o futebol uma política pública perene. Fico à disposição".
Por fim, Estevão apresentou o novo espaço a todos os presentes e fez um balanço desse quase um mês como presidente da FFMS. "Temos que trabalhar, passei 25 dias me defendendo, agora são 65 dias para trabalhar. Acho que quem proporcionou isso não vai parar. 90% pensa positivamente".
Ele explicou que vão trabalhar na nova sede as três pessoas do Departamento de Registros e do Departamento de Competições. Além disso, o espaço abrigará a Comunicação e o Jurídico.
"Amanhã vou a Dourados ver a situação do contrato com as bolas Kagiva, é correr para recuperar. Também vou conferir o novo escritório do Sete de Dourados. Meu expediente aqui será integral", finalizou.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok