Interventor quer tirar Federação de prédio “carregado”
Casa nova – Estevão Petrallás, interventor da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, está à procura de uma outra sede para a entidade. A nova equipe a frente do futebol local entrou em contato com as imobiliárias e entende que o prédio da Rua 26 de Agosto está “carregado”, e que as mudanças têm de ir além dos dirigentes.
Sumido - Já o presidente afastado, Francisco Cesário, desde que saiu da prisão não é visto pelos vizinhos nem na calçada de casa, no bairro Taveirópolis. Quem tenta ligar, encontra o sinal de desligado no celular. Não que Cezário esteja avesso até a telefonemas, é que o aparelho foi apreendido no mesmo dia que ele foi preso.
Vida policial - O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) quer saber o número de policiais mortos nos últimos cinco anos. Apresentou requerimento à Secretaria de Segurança do Estado sob a justificativa de que a estatística é fundamental para garantir que os policiais “que dedicam suas vidas à proteção da sociedade recebam o reconhecimento e o suporte necessários”
Pergunta errada - Ocorre que as perguntas são apenas sobre as mortes no exercício da função. Apesar de ser público e notório que o pior mal que assola policiais civis, militares e penais é a depressão e, em alguns casos, a consequência mais dramática: o suicídio.
Mudanças - A Prefeitura de Campo Grande já começou a perder servidores para a campanha eleitoral. Exonerações no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) revelam que alguns mais próximos da prefeita Adriane Lopes (PP) já estão focados no trabalho para tentar reelegê-la.
Dando o sangue - E Adriane também não perde a disposição. Ontem, no Dia Mundial da Doação de Sangue, ela e o esposo, o deputado estadual Lídio Lopes, postaram fotos de ambos durante doação ao Hemosul, reforçando a campanha por adesões.
Estratégias - O titular da Sidagro, Ademar Junior, está apostando em muita conversa com empresários para achar solução para fazer o Centro da Capital "reviver", nas palavras dele. Há poucos meses na secretaria, ele fala em algumas ideias como atrair empreendimentos de moradia para bairros vizinhos a região central, como Cabreúva e Amambai, mas explica que as demais estratégias dependem de novas reuniões com outras secretarias.
Gigante – O prédio do antigo Supermercado Comper da Rua Joaquim Murtinho vai virar unidade da Loja G, conhecida pelo estoque de utilidades do lar a preços populares. A placa com informações sobre a obra já está no local. A rede também tem lojas em SP, RJ, MG, PR, SC e MT.
Obra de arte - O Queijo Meia Cura da Agropecuária Rio Formoso, de Bonito, conquistou o Selo Arte, e agora ganha força em todo o país. É o primeiro queijo desse tipo em Mato Grosso do Sul a receber tal certificação. O Selo é concedido ao produto, não ao estabelecimento, e permite a comercialização nacional, exigindo apenas a formalização pelo Serviço de Inspeção Municipal, assegurando a qualidade, procedência e preservando a singularidade do produto. Uma conquista do tipo resguarda a tradição local.
Visitinha - A Polícia Civil de Rio Verde quer reforçar os laços com a comunidade e resolveu fazer visita a Instituição de Longa Permanência para Idosos da cidade. Equipe foi até lá para garantir que vai proteger e combater a violência contra os idosos. Com 24 acolhidos no local, há cinco cuidadores, enfermeira e visitas médicas regulares.