“Filho ilustre” é recebido com festa em Itaquiraí após ouro nas Paralimpíadas
Apenas agora, mais de 25 dias após conquista em Tóquio, Fernando Rufino conseguiu desembarcar na cidade
Quase 25 dias após a conquista do ouro nas Paralimpíadas de Tóquio, o canoísta Fenando Rufino foi recebido com festa e carreata, no último final de semana, em Itaquiraí, cidade a 404 quilômetros de Campo Grande.
Com agenda corrida, o atleta só conseguiu retornar agora ao Estado para receber o carinho dos conterrâneos.
Logo após conquistar ouro em Tóquio, na prova dos 200 metros, classe VL2, o sul-mato-grossense conhecido como Cowboy de Aço, viajou para Copenhague, na Dinamarca, onde conquistou o campeonato mundial na mesma categoria.
Ao desembarcar na cidade onde foi criado, Rufino cumprimentou e tirou fotos com os fãs. Em cima do caminhão de bombeiros, o paratleta desfilou pelas principais ruas. Antes da carreta, o Cowboy esteve em Cascavel no Paraná e em Paranhos, onde também foi recebido com muita festa.
Antes das mais recentes conquistas, Rufino já coleciona medalhas em competições internacionais. O Cowboy foi ouro no caiaque e na canoa no Campeonato Pan-Americano 2018, em Dartmonth, no Canadá; bronze no caiaque e prata na canoa no Mundial em Mantemor-o-Velho 2018, em Portugal; ouro no Campeonato Sul-Americano de Canoagem 2017, em Paipa, na Colômbia e bronze no caiaque no Mundial de Milão 2015, disputado na Itália.