Fluminense reage com Ganso, mas empata contra o Athletico pelo Brasileirão
Times, no entanto, seguem na "zona da degola" do torneio nacional; veja os destaques
Em um confronto crucial na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Athletico e Fluminense empataram por 1 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba (PR), durante o início da noite deste domingo (1°).
O jogo foi marcado por emoções intensas, incluindo gols, confusões e expulsões, mas não trouxe alívio para nenhuma das equipes, que seguem em risco. Com o empate, o time da casa permaneceu na 14ª posição, com 42 pontos, enquanto o visitante carioca é o 16º, com 40 pontos, dois atrás do Criciúma, que abre a "zona da degola".
O jogo começou com muita intensidade, e logo no primeiro minuto o Athletico abriu o placar com Lucas Belezi, que completou uma cobrança de falta de Nikão. A partir daí, o Fluminense, que dominou a posse de bola, teve dificuldades em criar jogadas ofensivas, até a entrada de Paulo Henrique Ganso, que foi fundamental no empate. Ganso deu uma assistência primorosa para Jhon Arias, que, aos 19 minutos do segundo tempo, empatou o jogo com um chute certeiro no ângulo.
O Flu teve mais a posse, mas o Furacão teve boas chances, principalmente com Cuello, que esteve perto de ampliar o marcador. O jogo também foi marcado por um pênalti desperdiçado pelo Tricolor, quando Arias parou em Mycael, que fez grande defesa e explodiu a torcida do time.
Nos minutos finais, a partida teve novas confusões, com cartões vermelhos para Ganso e Léo Linck. Ganso, que também foi expulso no final da partida.
Com o empate, ambos os times se mantém em situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro. O Athletico enfrentará o Bragantino em casa, enquanto o Fluminense jogará contra o Cuiabá no Maracanã, ambos na quinta-feira (5).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.