ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Fundesporte e Federação assinam repasse de R$ 820,9 mil para o Estadual 2021

Termo que oficializa convênio vai ser assinado às 9h na governadoria; clubes se reúnem em seguida

Nyelder Rodrigues | 25/02/2021 18:10
Na foto, duelo entre Aquidauanense e Comercial, em Aquidauana (Foto: J. Dervalho/Arquivo)
Na foto, duelo entre Aquidauanense e Comercial, em Aquidauana (Foto: J. Dervalho/Arquivo)

Com início do Estadual 2021 de futebol marcado para o próximo domingo (28), a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) oficializa nessa sexta-feira (26) o repasse de R$ 820.902 para a realização da competição, que reúne 10 equipes de sete cidades e contará em 2021 com 70 partidas em 20 rodadas.

A assinatura do convênio, feito com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), acontecerá às 9h dessa sexta-feira (26), na sede da governadoria. Os recursos são provenientes do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

O dinheiro vai auxiliar as equipes nas despesas da competição, como pagamento de taxa de arbitragem, hospedagem nos jogos em que for visitante e alimentação nessas mesmas partidas. Além disso, a ajuda de custo vai incluir uniformes de jogo, passeio e viagem para os atletas e comissão técnica, além de bolas e outros itens de treino.

"Apesar do momento crítico em que se encontra nosso futebol, o Governo do Estado vem fazendo sua parte e mantém o convênio, porque sabe que esse recurso é fundamental para a manutenção dos clubes na disputa do campeonato", frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Em 2020, o campeonato foi disputado em formato diferente, tendo marcados 59 jogos. Contudo, com a desistência de Corumbaense e Maracaju nas quartas de final por causa da pandemia de covid-19, o total de partidas disputadas foi de 54.

Nos siga no Google Notícias