Goiás vence em casa, segue vivo e complica Atlético-MG na briga pelo título
O Goiás ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, segurou a pressão do Atlético Mineiro e praticamente encerrou as pretensões do time alvinegro de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ao derrotá-lo por 1 a 0, no estádio da Serrinha, em duelo válido pela 34.ª rodada.
O triunfo leva o Goiás aos 35 pontos, na 18.ª colocação, a três da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Sport. Já o Atlético-MG parou nos 60, na terceira posição, a cinco do líder Internacional, que ainda vai jogar nesta rodada.
A vitória do Goiás foi da resistência do seu sistema defensivo. Afinal, pressionado durante praticamente todos os 90 minutos, conseguiu frear o ímpeto do adversário e ainda marcou no único lance de perigo, aproveitando falha dos zagueiros adversários em jogada aérea.
Já o Atlético-MG, além de ter errado na defesa, pecou nas finalizações e, embora sempre presente no campo de ataque, foi um time desorganizado, o que pode ter sido influenciado pela escalação cheia de mudanças que o técnico Jorge Sampaoli fez na escalação. E ampliou o seu desempenho ruim fora de casa, com apenas 18 pontos somados em 17 jogos longe de Belo Horizonte, incluindo quatro tropeços seguidos.
O Goiás voltará a jogar no sábado, na Fonte Nova, diante do Bahia, em duelo contra o rebaixamento, às 19 horas. Já o Atlético-MG só atuará na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã, em confronto direto na luta por uma vaga no G4.