Gol mais bonito do mundo muda vida de "irmãos Madruga" e volante já joga em MT
O jogador de futebol Guilherme e o irmão, Gustavo Madruga, detalham a adaptação em Cuiabá
Vida nova! Os irmãos Guilherme e Gustavo Madruga detalharam a adaptação que estão passando na cidade de Cuiabá. Há pouco mais de dois meses, o volante Guilherme foi premiado com o Puskás, de gol mais bonito da temporada de 2023. Depois disso, ele se apresentou ao Cuiabá para a disputa da temporada de 2024.
Guilherme explicou que a adaptação aos novos colegas como os atacantes Deyverson, Clayson e Walter, que já se destacaram no futebol nacional, tem sido boa. "O grupo me recebeu bem, assim como o staff em geral, que também me exigiu bastante para entender as táticas de jogo, mas hoje me sinto mais adaptado para performar da melhor forma".
Ele explicou que a expectativa para a temporada envolve a busca pelo pentacampeonato mato-grossense. "A expectativa do clube é melhorar a cada temporada. A temporada passada foi boa para o clube e esse ano estamos nos cobrando para fazermos um trabalho melhor ainda. Estamos em busca do pentacampeonato, algo inédito no clube, estamos focados nisso".
O Cuiabá, de Madruga, está na final do Campeonato Mato-Grossense de 2024. O time jogará diante do União Rondonópolis nos dias 30 de março e 6 de abril. Ambos são sábados, às 15h30. Até o momento, o volante sul-mato-grossense somou 12 jogos na temporada e deu duas assistências. Os duelos foram pela Copa do Brasil, Estadual e Copa Verde.
No próximo mês, o Dourado estreia na Copa Sul-Americana diante do Lanús, da Argentina, no dia 3, às 18h, na Arena Pantanal. O time volta a campo para o Brasileirão no dia 13 de abril diante do Athletico Paranaense na Arena da Baixada.
Para o irmão, Gustavo, vieram oportunidades melhores. Ele agora trabalha em uma assessoria de comunicação chamada Casa Soccer. Ao todo, são 59 atletas de diversos times do Brasil como o próprio Cuiabá, Amazonas, Botafogo-SP, Londrina-PR, Ponte Preta e Palmeiras.
Ele também reforça que o reconhecimento da família Madruga é bem constante. "Aliás, o sobrenome 'Madruga' é difícil de encontrar igual e fácil de lembrar".
O lema do trabalho de Madruga é que “'A comunicação de alta performance transforma a sua carreira', então hoje com a força das redes sociais e dos canais de comunicação não há espaço para que atletas e artistas não saibam lidar com as câmeras diariamente e principalmente ter um posicionamento e uma comunicação de excelência com os seus fãs".
Ele relembrou que começou a carreira somente agenciando o irmão. Mas que após o Prêmio Puskas, tudo mudou. "O Guilherme Madruga foi o meu primeiro cliente, de lá pra cá, a assessoria foi crescendo, atletas do interior até chegar em São Paulo, capital, onde hoje tenho assessorado com atletas e artistas".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.