ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Autor de golaço na Série B é de MS e ganha campanha para Prêmio Puskas

Guilherme Madruga é volante e está atualmente no Botafogo, de Ribeirão Preto (SP)

Gabriel de Matos | 28/06/2023 17:08

O volante Guilherme Madrugada, de 22 anos, foi o autor do golaço da semana no Campeonato Brasileiro Série B de 2023. Ele atua pelo Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), e o gol de bicicleta de fora da grande área foi nesta terça-feira (27). O tento valeu a vitória de 1 a 0 sobre o Novorizontino pela 14ª rodada da competição.

O gol veio após lançamento em cobrança de lateral para grande área do time do Novorizontino e a defesa afastou. Madruga dividiu pelo alto e virou uma bicicleta de fora da grande área. A partida foi no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. A bola encobriu o goleiro Jordi. Além disso, esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa da Pantera.

O autor do golaço (confira no vídeo) nasceu em Campo Grande e viveu a infância em São Gabriel do Oeste, distante 140 km da Capital. Ele já teve a história contada pelo Campo Grande News. Além disso, ele já rodou pelo futebol mineiro, outros clubes paulistas e até treinou com 'algoz' do Brasil na China. Na ocasião, foi companheiro do meio-campo belga Marouane Fellaini.

O clube de Guilherme, o Botafogo-SP lançou campanha nas redes sociais após o golaço. Vale Prêmio Puskas (premiação da Fifa dada ao gol mais bonito da temporada). "Alô Fifa. O meio-campista Guilherme Madruga marcou um golaço de bicicleta, digno do Prêmio Puskas".

Madruga relatou que o gol foi mais especial por garantir a vitória. Ele falou que estava consciente na hora da finalização.

Fiz de propósito. Já notei o goleiro adiantado e como a bola subiu e a marcação estava próxima, foi o recurso no momento, e a única vez que tinha feito gol de bicicleta foi no futebol amador, quando tinha 13 anos", conta.

O volante de 22 anos ficou surpreso com a repercussão do gol e pretende tentar o Prêmio Puskas. "Essa repercussão foi maior do que eu esperava, os influenciadores e a mídia apoiaram a ideia e criaram a hashtag #MadrugaPuskas, e quando o Brasileiro quer, ele consegue, então acho que sim, será possível ir atrás de prêmio". Ele complementa que sempre é preciso arriscar.

Guilherme Madruga é campo-grandense e joga atualmente no Botafogo, de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
Guilherme Madruga é campo-grandense e joga atualmente no Botafogo, de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

Temporada no Botafogo - Guilherme destacou que está muito bem no clube. Ele disse que vem numa boa sequência de jogos e o gol ajudou na confiança. No momento, o Botafogo ocupa a 7ª posição da Série B e está a seis pontos da zona de acesso.

"Com certeza, estamos brigando para o acesso, sabemos que não será fácil, mas passo a passo a história é feita, vamos lutar até o fim, estamos na parte de cima da tabela e queremos continuar subindo".

Neste ano, ele jogou 28 partidas entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Brasileiros no Puskas - No prêmio da última temporada, o único representante do Brasil foi o atacante Richarlison pelo segundo gol diante da Sérvia na Copa do Mundo do Catar 2022. O voleio não garantiu o prêmio. Apenas dois brasileiros conquistaram o troféu de votação popular.

Em 2011, Neymar faturou o título por um gol antológico marcado pelo Santos contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Em 2015, foi a vez de Wendell Lira, que estava no time do Goianésia, ser coroado com o prêmio.

Nos siga no Google Notícias