ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Golpista usa time de MS para tentar extorquir atletas

Direção do Operário F. C. alertou que a abordagem e pedido de dinheiro não faz parte da política do clube

Jhefferson Gamarra | 07/01/2023 13:36
Mensagem falsa convidando uma atleta para atuar no Operário (Foto: Reprodução)
Mensagem falsa convidando uma atleta para atuar no Operário (Foto: Reprodução)

Golpista se identificando como diretor de futebol está utilizando o nome do Operário F. C. de Campo Grande para lesar jogadores desempregados pelo Brasil. Neste sábado (7) o clube divulgou conversas de um estelionatário cobrando taxa de transferência de um atleta para atuar na equipe.

Na mensagem o golpista, que usa a foto e nome de um membro verdadeiro da diretoria operariana, promete alojamento, alimentação, suplementos, salário e passagens para o atleta disputar o Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D pelo clube. No entanto, todos os benefícios seriam concretizados mediante o pagamento de uma taxa de transferência.

Em nota, a equipe informou que as ofertas de vinculo com o clube não procedem. Além disso, alertou que a abordagem em redes sociais e pedidos de dinheiro para concretizar transferência não faz parte da política do clube. Até o momento não houve relatos de atletas que caíram no golpe.

“Isso já aconteceu anteriormente com atletas da base. Sempre que o time assume uma projeção positiva aparecem esses golpistas. Eles seguem sempre a mesma linha, com as mesmas mensagens, mas claro que isso não procede. Nunca cobramos nenhum tipo de valor por transferências. Por sorte percebemos o golpe e logo publicamos um alerta”, esclareceu Estevão Petrallas, ex-presidente e atual conselheiro do clube.

A tentativa de golpes usando nome de time de futebol não é nova na praça. Recentemente, no Rio Grande do Sul, ao menos três clubes da a segunda divisão estadual, tiveram o nome usado indevidamente em golpes semelhantes. São eles: Lajeadense, Tupi e o Guarany de Bagé.

A mensagem enviada é praticamente a mesma compartilhada em nome do time sul-mato-gorssense. Confira abaixo:

Golpista se passando por membro de um equipe do Sul do País (Foto: Reprodução)
Golpista se passando por membro de um equipe do Sul do País (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias