GP de Mônaco tem chuva, atraso, acidente e 1ª vitória de Pérez na temporada
Leclerc, que saiu na pole, perdeu liderança ao parar nos boxes
Mesmo a forte chuva que caiu em Monte Carlo neste domingo (29) não impediu que o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, saísse campeão em sua primeira vitória nesta temporada da Fórmula 1.
A disputa teve atraso no início, pista com muita água e encerramento por tempo, e não por voltas, devido à forte chuva. Apesar de ter vencido essa etapa, o piloto segue em terceiro lugar na classificação geral, com 110 pontos e, Max Verstappen, companheiro de equipe, mantém a liderança.
Verstappen, inclusive, compôs o pódio, ficando em 3º lugar. Carlos Sainz, ficou em segundo. Na sequência, em quarto e quinto lugar, ficaram Charles Leclerc, da Ferrari, e George Russel, da Mercedes, respectivamente. O britânico Lewis Hamilton encerrou em oitavo.
Os carros iniciaram a prova com pneus de chuva, mas logo tiveram que trocar. Leclerc, que saiu na pole, liderava a prova com folga quando precisou ir para os boxes para colocar pneus intermediários. Em seguida, ele, que é natural de Mônaco, precisou fazer nova parada para adição dos compostos de faixa branca e foi para o quarto lugar. Quem perdeu posições na parada foi Verstappen, que acabou vendo Pérez assumir a dianteira.
Mick Schumacher bateu em uma curva e teve sua Haas dividida ao meio na volta 27. Foi dada bandeira amarela e o piloto deixou a prova. Seu companheiro Magnussen já havia deixado a corrida pouco antes.
O circuito foi interrompido com bandeira vermelha logo em seguida para que os destroços fossem retirados da pista e a disputa ficou parada por cerca de 15 minutos. Devido ao atraso no início e das paradas, a direção da prova decidiu que passava a valer a contagem regressiva para as três horas limites para realização de um GP (Grande Prêmio), ao invés das 77 voltas de praxe.
O sol voltou a brilhar nos 30 minutos finais de prova tendo Sergio Pérez à frente, na liderança, permanecendo na posição até o término da disputa. O próximo GP acontece no dia 12 de junho, no Azerbaijão, no circuito de Baku. O início da corrida está agendado para às 7 horas da manhã do horário de Campo Grande.