ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Grama molhada foi a maior dificuldade dos atletas na prova de mountain bike

Pista dentro do Parque das Nações exigiu força extra dos ciclistas que participaram do Tour das Matas

Gabriela Couto e Gabriel de Matos | 05/02/2023 10:49
Grama molhada foi a maior dificuldade dos atletas na prova de mountain bike
Atleta passando por portal da Fundesporte durante a percurso do Tour das Matas. (Foto: Gabriel de Matos)

O Tour das Matas exigiu um esforço extra dos 120 atletas que participaram da prova de Mountain Bike, na manhã deste domingo (5), no Parque das Nações Indígenas. A prova que reuniu contemplação da natureza e adrenalina em percursos de 16,2 km (Turismo), 40,5 km (Sport) e 56,7 km (Pró), teve um desafio a mais para os participantes que tiveram que fazer muita força para vencer a grama molhada.

O treinador, Jonathan Reis, 30 anos, está na sua quarta competição e pretende disputar mais provas. “Os maiores desafios foram a grama molhada e os trechos com muito barro. Foi uma prova bem técnica. Tomei cuidado e precisei ter força. Eu consegui me manter junto ao primeiro colocado, mas em um trecho de asfalto, ele deu um sprint e abriu 100 metros na minha frente. Estamos com a equipe aqui. A MTR está planejando competir nas provas estaduais e eu vou também”.

Grama molhada foi a maior dificuldade dos atletas na prova de mountain bike
Grama molhada foi o maior desafio dos ciclistas que participaram da competiação. (Foto: Gabriel de Matos)

A advogada, Telma Leal, 54 anos, destacou a presença da torcida durante a prova. “O apoio de fora foi muito bom. A dificuldade que tive foi a grama molhada. É muito diferente de pedalar na terra. Eu fiz os 16,2 km e foi tranquilo”.

Quem ganhou a prova de 40,5 km foi o empresário Emerson Braz, 49 anos, que fez elogios para a competição. “Aqui o percurso foi fantástico, um percurso que não é difícil, mas o que torna difícil é a grama. Grama é muito pesada mesmo e exige muito dos atletas", explicou.

Atleta há mais de 30 anos, ele ressaltou a paixão pelo esporte. "Sou fanático, então onde tem evento de bike, eu estou dentro. Estou com quase 50 anos e no meio dessa gurizada. Chegar em primeiro na minha categoria, no geral, me deixa com a sensação de que tem muito a fazer ainda no esporte”.

O  diretor-adjunto da Fundesporte (Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), Paulo Ricardo, destacou a importância do evento. “Essa prova, tem uma característica diferente, que é dentro da cidade, em um dos melhores parques do Brasil e oportuniza quem não conhece o mountain bike a descobrir o esporte. Como está chovendo muito e praticamente 100% do percurso é na grama, isso dificulta muito para o ciclista, exige muito a força dele".

Nos siga no Google Notícias