Grêmio e Inter estreiam com goleadas pelo mesmo placar na Copa São Paulo
Fortaleza e Fluminense também estrearam com vitória e lideram seus grupos
Sem nenhum título da Copinha, o Grêmio venceu o Serra Branca (PB) por 6 a 0, jogo válido pelo Grupo 4 do torneio. O atacante Jardiel foi destaque e marcou dois gols em menos de um minuto e deu a vantagem rápida ao tricolor gaúcho. Os outros gols da partida foram de Cheron (pênalti), Alysson, Freddy Noguera e Bruno (contra). Com a vitória, os gremistas assumem a liderança da chave, enquanto o segundo colocado é o Figueirense, que venceu o Inter de Bebedouro por 4 a 3.
Terceiro maior vencedor da competição com cinco títulos, o Internacional goleou o Santa Cruz de Riachuelo (SE), também por 6 a 0. A partida foi válida pelo Grupo 12. Os gols foram marcados por Ricardo Mathias, Gabriel Carvalho, Valentin, Enzo, Pedro Henrique e Vinícius Souza. Pelo mesmo grupo, o XV de Jaú bateu o Velo Clube por 4 a 0 e assumiu a 2ª colocação.
Diante do Castanhal, o Fortaleza começou bem no torneio de base. Iarley, no primeiro tempo, e Ryan Luka, de pênalti, garantiram o triunfo do time nordestino e a liderança do Grupo 11 do certame. Pela mesma chave, o CRB bateu o Vocem por 2 a 1 e segue invicto.
Campeão da Libertadores do ano passado, os garotos do Fluminense venceram o São Raimundo, de Roraima, por 3 a 0, gols de Agner (2) e João Lourenço. O tricolor já venceu a competição por cinco vezes e é um dos maiores campeões do torneio de base.
Maior campeão - Com dez títulos do torneio, o Corinthians estreia nesta quarta-feira (3), diante do Ji-Paraná, de Rondônia. O Timão busca retomar o caminho das vitórias nesta que é a 54ª edição do campeonato.
O alvinegro não vence a competição desde 2017, ano em que derrotou o modesto time do Batatais, clube do interior de São Paulo, e aposta no atacante Guilherme Henrique, de apenas 17 anos, para vencer no início. O jogo acontece às 20h45. Além de Corinthians e Ji-Paraná, a chave tem Bangu e Marília, clube anfitrião do grupo.
Jogos finalizados - Nesta terça-feira, com golaço de fora da área do centroavante Pablo, o Ceará estreou com vitória diante do Rondoniense. A “pintura” foi o primeiro gol do torneio, marcado aos 18 minutos da etapa inicial, após falha do zagueiro da equipe nortista. Nascido em 2004, o atacante aproveitou a falha adversária e chutou com efeito para encobrir o goleiro Dênis Luis e deu números finais ao confronto.
Com três gols de Walace, o Athletico Paranaense venceu o Sparta, do Tocantins, por 9 a 0. Os outros gols foram marcados por Sorriso (2), João Cruz (2), Felipe Chiqueti e Lucca.
O Botafogo bateu o Tiradentes, do Piauí, por 1 a 0 em partida disputada pelo Grupo 5 que conta com Rio Claro e Francana, clubes de São Paulo. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Kayke, de 17 anos. Representante de MS, Ivinhema e União ABC estreiam nesta quinta-feira (4).
Times de MS - No Grupo 15, sediado em Tietê, o Ivinhema enfrenta o América-MG, atual vice-campeão, e o Capital, time do Distrito Federal, em busca da classificação. No Grupo 24, o União ABC estreia contra o Oeste às 14h15, em Barueri, o grupo tem Palmeiras, atual vencedor, e Queimadense, da Paraíba. No sistema todos contra todos, avançam na competição os dois melhores de cada grupo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.