Humilhado em campo, Operário perde por 5 a 0 para o CRB
Operário FC garantiu vaga após vencer Operário Ferroviário, do Paraná, por 1 a 0, em 1º de março
De goleada, o Operário FC está perdendo a partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil de 2023, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com placar de 5 a 0, o CRB de Alagoas amplia a vantagem na competição e deve embolsar o valor de R$ 2,1 milhões garantidos para quem se classifica para a terceira fase. O jogo começou às 18h, no horário de Mato Grosso do Sul.
No primeiro tempo, o placar foi aberto pelo camisa 9, Anselmo Ramon, aos 6 minutos. Já Mike acertou a bola na rede e garantiu o segundo aos 11. Renato marcou três gols seguidos, com um giro aos 18 minutos, direto da área nos 22 e fechando a primeira etapa da partida aos 39.
Vale ressaltar que o Galo tem dois desfalques para a partida desta quarta-feira. O zagueiro Felipe Chaves foi expulso no jogo diante do Operário Ferroviário. O atacante Alfredo se recupera de lesão e também não compôs a delegação que embarcou na segunda-feira para Alagoas.
Expectativa - O Galo está em sua 12ª participação na Copa do Brasil. Nas 11 anteriores, a equipe de Campo Grande nunca avançou para a terceira fase. A atual campanha se igualou à melhor do clube, que aconteceu em 1990.
O técnico Celso Rodrigues ressaltou a importância do confronto. "Teremos uma responsabilidade muito grande e estamos indo em busca do nosso sonho, do torcedor e de todo o povo sul-mato-grossense". Ele é bicampeão estadual com o clube e pode conduzir a equipe para a inédita terceira fase.
Confira a galeria de imagens: