Inter bate Bolívar e volta a semifinal da Libertadores após 8 anos
Partida da classificação foi disputada no Estádio Beira-Rio, situado em Porto Alegre (RS)
Internacional venceu o Bolívar por 2 a 0 no jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América de 2023. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, situado na cidade de Porto Alegre (RS), durante a noite desta terça-feira (29).
O placar foi aberto por Enner Valencia, aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu lance de Wanderson, que invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para a marca do pênalti. Com o resultado, o atacante equatoriano teve que só finalizar no contrapé do goleiro.
Já na segunda etapa da partida, Valencia foi o responsável por ampliar, aos 15'. O jogador pescou lançamento pela esquerda e soltou a bola no canto oposto de Lambe, que não teve chances de encostar na bola.
No final, o árbitro apontou pênalti a favor do Bolívar em toque de mão feito por Nico Hernandéz, mas Rochet defendeu sem dar qualquer rebote.
Classificado para as semifinais da Libertadores após oito anos, o Internacional aguarda para conhecer o seu próximo adversário: o vencedor do duelo entre Fluminense e Olímpia. O Tricolor saiu na frente pela vaga ao vencer o Decano por 2 a 0, no Maracanã.
Antes de pensar no próximo obstáculo, o Colorado tem compromisso marcado pela 22ª rodada do Brasileirão. No sábado (2), às 15h (de MS), o Inter visita o Goiás, na Serrinha.
(*) Com informações de Placar Uol.