Jaílson defende pênalti e Palmeiras empata com o Flamengo no Rio
O Palmeiras conquistou um ponto importante fora de casa na briga pelo bicampeonato do Brasileirão, ao empatar na noite desta quarta-feira (19) em 2 a 2 com o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, popular Ilha do Urubu, pela 15ª rodada da competição. O destaque ficou com o goleiro Jaílson, que defendeu um pênalti.
Os dois times fizeram um primeiro tempo de muita emoção. Logo aos sete minutos, Guerrero fez o pivô e rolou para Pará, que entrou bem pela direita e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o rubro-negro.
Após o gol, o time carioca pressionou, mas parou em boas defesas do goleiro Jaílson, que voltou a receber uma chance após o título brasileiro do ano passado, substituindo Fernando Prass, que fez apresentações inconstantes.
Aos poucos, o time paulista foi entrando no jogo e chegou ao empate aos 31 minutos. Zé Roberto deixou Willian na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tocar por cima de Thiago para fazer o primeiro do Palmeiras.
A virada veio logo na sequência. Mina lançou Róger Guedes, que partiu para cima da marcação rival e chutou cruzado, fazendo o 2 a 1. Porém, o Flamengo empatou aos 43. Guerrero aproveitou a falha de Luan para sair na frente de Jaílson e marcar.
Já no segundo tempo, o duelo foi mais equilibrado. A melhor chance do Palmeiras foi com Borja, que arriscou de fora da área, mas parou na grande defesa de Thiago. O Flamengo teve a chance de marcar o terceiro.
Em cobrança de pênalti, o camisa 10 Diego ficou incumbido de converter, mas o meia parou em Jaílson, que fez grande defesa e definiu o placar em 2 a 2. Com o resultado, o Palmeiras continua na quinta colocação, com 23 pontos, a dois do próprio Flamengo. O Corinthians segue na liderança, com 37.