Jogador de MS faz golaço do meio-campo na segunda divisão
Guilherme Madruga ampliou para o Botafogo-SP em confronto com o Novorizontino, neste sábado (21)
Indicado ao Puskas 2023, prêmio de gol "mais bonito" da Fifa, o volante sul-mato-grossense Guilherme Madruga, de 22 anos, marcou um gol do meio-campo que ajudou o Botafogo-SP a bater o Novorizontino por 2 a 0, pela 33ª rodada da Série B. A partida aconteceu neste sábado (21), no Estádio Santa Cruz, situado em Ribeirão Preto (SP).
O gol veio após lance de Tárik. Com o goleiro Jordi adiantado, Madruga mandou direto para as redes. No primeiro turno, o meia marcou de bicicleta de fora da área, rendendo a indicação ao prêmio. Curiosamente, o adversário foi o mesmo.
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto está na 12ª colocação, com 43 pontos.
Histórico - O início de carreira de Guilherme começa com a influência do pai, Genildo 'Eskerdinha', que fez sucesso no futebol amador de Campo Grande na década de 1990. A família sempre estimulou Madruga com presentes relacionados ao esporte, como chuteira e bolas de futebol. Ele nasceu na Capital, mas viveu a infância em São Gabriel do Oeste.
Após viver com os avós por dois anos, ele se mudou pela primeira vez. O destino foi a cidade de Ipatinga, interior de Minas Gerais, para jogar na base da equipe local.
Ao Campo Grande News, Madruga relatou que o gol indicado ao Puskas foi mais especial por garantir a vitória. Ele falou que estava consciente na hora da finalização.
"Fiz de propósito. Já notei o goleiro adiantado e como a bola subiu e a marcação estava próxima, foi o recurso no momento, e a única vez que tinha feito gol de bicicleta foi no futebol amador, quando tinha 13 anos", contou.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.