ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Jogador de MS faz golaço do meio-campo na segunda divisão

Guilherme Madruga ampliou para o Botafogo-SP em confronto com o Novorizontino, neste sábado (21)

Por Gustavo Bonotto | 21/10/2023 19:31

Indicado ao Puskas 2023, prêmio de gol "mais bonito" da Fifa, o volante sul-mato-grossense Guilherme Madruga, de 22 anos, marcou um gol do meio-campo que ajudou o Botafogo-SP a bater o Novorizontino por 2 a 0, pela 33ª rodada da Série B. A partida aconteceu neste sábado (21), no Estádio Santa Cruz, situado em Ribeirão Preto (SP).

O gol veio após lance de Tárik. Com o goleiro Jordi adiantado, Madruga mandou direto para as redes. No primeiro turno, o meia marcou de bicicleta de fora da área, rendendo a indicação ao prêmio. Curiosamente, o adversário foi o mesmo.

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto está na 12ª colocação, com 43 pontos.

Histórico - O início de carreira de Guilherme começa com a influência do pai, Genildo 'Eskerdinha', que fez sucesso no futebol amador de Campo Grande na década de 1990. A família sempre estimulou Madruga com presentes relacionados ao esporte, como chuteira e bolas de futebol. Ele nasceu na Capital, mas viveu a infância em São Gabriel do Oeste.

Após viver com os avós por dois anos, ele se mudou pela primeira vez. O destino foi a cidade de Ipatinga, interior de Minas Gerais, para jogar na base da equipe local.

Ao Campo Grande News, Madruga relatou que o gol indicado ao Puskas foi mais especial por garantir a vitória. Ele falou que estava consciente na hora da finalização.

"Fiz de propósito. Já notei o goleiro adiantado e como a bola subiu e a marcação estava próxima, foi o recurso no momento, e a única vez que tinha feito gol de bicicleta foi no futebol amador, quando tinha 13 anos", contou.

Jogador de MS faz golaço do meio-campo na segunda divisão
Guilherme Madruga comemora gol da vitória com colegas de time. (Foto: A. Dias/Botafogo-SP)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias