Jogando em casa, Serc/UCDB sofre revés na estreia da Liga Feminina de Futsal
Partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande; placar final: 4 a 2
E.C. Taboão Magnus venceu a equipe da Serc/UCDB por 4 a 2 durante jogo que abriu a 1ª rodada da LFF (Liga Feminina de Futsal 2023). A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco durante a noite do último sábado (8), em Campo Grande.
O placar foi aberto pelo time de Mato Grosso do Sul aos 3 minutos do primeiro tempo, pela camisa 13, Maysa. O Taboão empatou aos 5', com lance de Natalinha durante saída errada da Serc, que ampliou o placar aos 13' após jogada de Aninha e Camila.
O time paulista igualou novamente aos 16', com gol de Luana Moura. No final da primeira etapa, a virada aconteceu após Drika estufar a rede. Luana "fez o L" e cravou a vitória aos 18' minutos do segundo tempo, terminando a partida.
Importante lembrar que o formato da Liga composto por duas fases: pontos corridos e mata-mata. O primeiro turno de todos os clubes jogando entre si. Os oito melhores se classificam às quartas de final.
O cruzamento será com base na campanha da fase anterior. Sendo assim, o 1º enfrenta o 8º; 2ºx7º; 3ºx6º e 4ºx5º com confrontos ida e volta.
Adef (DF), Stein Cascavel Futsal (PR), Female/Unochapeco (SC), Guibon Foods/Cianorte (PR), Barateiro Havan Futsal (SC), ADTB (PR), São José (SP), Leoas da Serra (SC), Unidep/Pato Branco (PR) e Londrina Futsal (PR) participam da competição, onde as finais estão previstas para o mês de novembro.
A LFF é considerada a maior competição de futsal feminino do Brasil com 5 estados e 12 equipes.
"do Sul" - Na noite de ontem, a atleta eleita a melhor da partida, Camila Costa, aproveitou para dar um recado durante a transmissão. Ela alertou que é importante que todos falem o nome do Estado corretamente quando se referirem às atletas de Mato Grosso do Sul.
“Gostaria de lembrar uma coisa que para algumas pessoas são detalhes, mas para quem é de Mato Grosso do Sul, principalmente as meninas que jogam no Mato Grosso do Sul, é sempre muito importante quando a gente falar Mato Grosso completar como ‘do Sul’", disse.
O vídeo com o apelo repercutiu nas redes sociais com dezenas de compartilhamentos e comentários de apoio à iniciativa da jogadora.
(*) Matéria alterada às 17h31 para acréscimo de informações.