Jovens indígenas Sub-17 são convocados para peneira de time
Seletiva irá criar equipe para defender Capital em competição com outras oito cidades promovida pelo TRT-MS
No próximo sábado (12) os jovens indígenas que amam futebol e nasceram entre os anos de 2006 a 2008 estão convocados para participar da peneira que irá selecionar os atletas que vão representar Campo Grande no 2º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas.
Os interessados precisam comparecer no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza (Rua Joaquim Murtinho, 5160 – Bairro Tiradentes), às 8h. O time será treinado para a competição que acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro, no Hotel do Lago.
Ao todo serão oito equipes na disputa, representando os municípios Amambai; Aquidauana e Taunay; Caarapó; Campo Grande; Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia; Douradina; Dourados e Miranda.
A iniciativa faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), que tem como objetivo incentivar a permanência na escola por meio do esporte, bem como combater a exploração da mão de obra infantil.
A primeira edição reuniu 160 adolescentes indígenas de Mato Grosso do Sul no ano passado. Devido ao sucesso, a competição volta a ocorrer em Campo Grande como forma de integrar e possibilitar condições para diminuir os riscos de vulnerabilidade dos jovens indígenas.