Juventude abre placar, mas jogo termina em empate com o Coritiba
Time gaúcho arrancou no 2 a 0, mas Coxa buscou e conseguiu o empate no segundo tempo
O primeiro jogo do campeonato Brasileiro série A deste domingo (10), terminou em empate no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. O Juventude abriu a disputa no 2 a 0, mas o Coritiba correu atrás e garantiu o empate no final.
O público ainda se ajeitava nas arquibancadas quando o time gaúcho abriu o placar. Aos quatro minutos, depois de Rafael Bueno acertar a trave Moraes aproveitou o rebote e bateu. O goleiro Rafael defendeu e um novo rebote foi aproveitado pelo lateral Paulo Henrique que marcou o primeiro gol.
Com o placar aberto, o Coritiba pressionou por um empate, mas a defesa do Juventude evitou que o rival marcasse no primeiro tempo e aproveitou para marcar mais um aos 32 minutos do primeiro tempo, logo após pênalti cometido por Henrique. Ricardo Bueno cobrou e aumentou a vantagem do time gaúcho.
Na volta do intervalo, logo nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, o Juventude teve a chance de aumentar a vantagem, mas o goleiro Rafael Wiliam segurou e na sequência, Igor Paixão levantou a bola na área e Léo Ramalho fez o primeiro gol do Coxa.
A partir dai o Coritiba cresceu na partida e, apesar do Juventude tentar segurar, Igor Paixão achou Adrián Martinez dentro da área, que bateu e garantiu o empate de 2 a 2 para o Coxa em casa.
Com o resultado, o Coritiba vai para 19 pontos e permanece no 12º lugar. O Juventude agora soma 12 pontos e continua na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o time gaúcho recebe o Goiás e o Coxa visita o Flamengo dia 16 de julho.