Juventude e São Paulo ficam no empate em jogo marcado por interferência do VAR
Placar foi construído na reta final da partida
Em jogo truncado e sem criatividade, Juventude e São Paulo empataram por 1 a 1, neste domingo (29), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados nos minutos finais da segunda etapa.
Os mandantes iniciaram a partida indo para cima do São Paulo e criando duas boas oportunidades que não foram convertidas em gols. Após os 10 minutos o nível da partida caiu e ambos os lados não conseguiram criar boas chances. Aúnica finalização do São Paulo na primeira etapa foi com Rigoni, que recebeu em profundidade e finalizou no meio do gol.
Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, o São Paulo criou mais do que toda a etapa inicial, com três boas chegadas obrigando o goleiro adversário fazer grandes defesas. A caminho da reta final do jogo, o São Paulo reclamou de uma penalidade, no entanto, após consulta ao VAR, o arbitro viu impedimento no início do lance faltoso.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve finalmente um pênalti marcado pela arbitragem, ainda que de forma duvidosa, após uma dividida entre Igor Gomes com o goleiro Marcelo Carné. Reinaldo bateu e converteu colocando os visitantes na frente.
Mas aos 48 minutos, o Juvenude conseguiu o empate com o atacante Ricardo Bueno, que aproveitou uma cobrança de falta de Guilherme Castillo pelo lado esquerdo, a bola passou por toda defesa adversária ee sobrou para o atacante de o time gaúcho empurrar para as redes.
Com o empate, o São Paulo permanece na 12ª colocação com 22 pontos. Com um a ponto a menos está o Juventude, na 13ª posição.