Juventude vira sobre o Fluminense e abre vantagem na Copa do Brasil
Partida isolada pela ida às oitavas de final terminou com placar final de 3 a 2 na casa do Jaconero
Virada do Juventude marcou o primeiro duelo com o Fluminense, válido pelas oitavas da Copa do Brasil. O jogo isolado do torneio, realizado na noite desta quinta-feira (1º), aconteceu na casa do Jaconero: o Estádio Alfredo Jaconi, situado em Caxias do Sul (RS).
Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves fizeram para o time da casa no segundo tempo. Lima marcou para o Tricolor Carioca no começo do jogo e Thiago Santos fez no fim. O confronto também marcou a primeira vitória do clube desde que Jair Ventura retornou ao posto de técnico.
O Fluminense abriu o placar logo na primeira chegada ao ataque. Aos 2 minutos, a bola passou por Serna, Guga e Marcelo, que cruzou e a defesa afastou. Na sombra, Nonato mandou na área e Lima dominou e bateu, balançando a rede.
Todavia, a segunda etapa da partida foi marcada pela virada. O Juventude empatou a partida aos 2 minutos da segunda etapa, com Lucas Barbosa. Logo na sequência, o Tricolor partiu para o ataque buscando a reação. Keno avançou pela esquerda e achou Lima na grande área.
Aos 19 minutos, Keno voltou a aparecer pela esquerda. Após cortar para o meio, o atacante bateu e a bola passou rente à trave. Já nos 26, Guga arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol. Na sequência, Diogo Gonçalves ampliou para o adversário. Por fim, Arias cruzou na área e Thiago Santos, de cabeça, diminuiu a diferença no placar.
Com o resultado, o Time de Guerreiros leva a decisão da vaga na próxima fase para o Maracanã. O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (7), às 20h30, no horário sul-mato-grossense. De acordo com a equipe do Fluminense, mais de 24 mil ingressos já foram vendidos.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.