Lutador de MS garante vaga no Pan-Americano de Taekwondo
Luiz Felipe Aquino conquistou a etapa classificatória e se garantiu na competição de 2024
O lutador Luiz Felipe Aquino conquistou o primeiro lugar na etapa classificatória para o Campeonato Pan-Ameriano 2024 de Taekwondo na categoria cadete. As disputas do Pan Series III ocorreram no fim de semana, em São Paulo, sob organização do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
O evento teve a participação de mais de 380 atletas de 14 países nas categorias de Parataekwondo, Poomsae e Kyorugui (lutas) infantil, cadete, juvenil e adulto. A competição do COB é sancionada pela WT (World Taekwondo), pela PATU (Pan-American Taekwondo Union) e CBTKD (Confederação Brasileiro de Taekwondo). Assim, a conquista vale 20 pontos para o Ranking Olímpico Mundial, que ajuda na disputa para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O atleta treinado por Fábio Costa, também campo-grandense, garantiu três pódios desde o mês de julho. As boas classificações somam pontos na classificação mundial. Na Costa Rica, Luiz Felipe ficou em terceiro no Pan Series II em julho. Nos Estados Unidos, novamente medalha de bronze na President’s Cup em agosto.
O próximo compromisso de atleta e treinador é no próximo final de semana em Santiago para o Chile Open de Taekwondo.