Lutadores de MS conquistam 13 medalhas no Pan-Americano de Kickboxing
Mato Grosso do Sul teve 12 atletas e quatro medalhistas de ouro no evento realizado em Cascavel
Lutadores de kickboxing de Mato Grosso do Sul disputaram a 11ª edição do Campeonato Pan-Americano da modalidade. Em Cascavel, eles conquistaram 12 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e três de bronze. Além disso, o Brasil foi o campeão geral na competição com 297 medalhas.
Mato Grosso do Sul teve uma delegação composta por 12 atletas e dois técnicos. A competição foi organizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e teve mais de 900 inscritos de 19 países da América. Os campeões garantiram vaga ao campeonato mundial de lutas (World Combat Games), que acontece em outubro de 2023 na Arábia Saudita.
Os campeões e medalhistas de ouro sul-mato-grossenses foram Ian Andrwei Benites, Kivinin Francielly Macedo, Anderson Ramos da Mota e Henrique Amaral. Cléber Córdoba Júnior, Débora da Rosa Santos, Danilo Dias Vieira, Kawan Bobadilha Cavalheiro, Gabriel Dalmaso Arce e Igor Leonardo Alemar foram prata. Os que ficaram com o bronze foram Giovanny Amarílio, Jorge Vera Denguez e Marcos Coltro Júnior.
O Brasil teve no geral 131 medalhas de ouro, 101 de prata e 65 de bronze. A segunda posição no quadro foi da Argentina com 163 medalhas (61 ouros, 49 pratas e 53 bronzes). O México fechou o pódio com 56 medalhas (23 ouros, 14 pratas e 19 bronzes).
O Campeonato Pan-Americano encerrou o calendário internacional de kickboxing em 2022. De acordo com a FKBMS (Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul), o Estado terá um evento ainda neste ano para os lutadores.