Lutadores de MS conquistam medalhas de bronze no Brasileiro Juvenil de Boxe
Delegação composta por quatro atletas participou da competição disputada em Foz do Iguaçu neste mês
A seleção de boxe juvenil de Mato Grosso do Sul subiu duas vezes ao pódio no Campeonato Brasileiro Juvenil de boxe, disputado em Foz do Iguaçu (PR). A competição envolveu duas classes, a cadete (15 e 16 anos) e a juvenil (17 e 18 anos). Os medalhistas do Estado foram os lutadores Davy Brito e Zenon Desidério, ambos conquistando o bronze.
O campo-grandense Davy Brito é integrante da equipe CT Pantaneiro/Moreninhas. Ele venceu duas lutas por decisão unânime contra representantes de Sergipe e Rio Grande do Sul. A derrota na semifinal foi para Thomaz dos Santos, de Mato Grosso.
Zenon Desidério, da equipe Instituto Gibi/Pioneiros caiu na semifinal para João Victor de Lima, da Paraíba. O boxe não tem disputa de terceiro e quarto lugar, assim, o perdedor da semifinal fica com o bronze.
A avaliação do técnico da equipe, Paulo Britto, destacou “os grandes combates” nas derrotas sofridas. “Ganhamos algumas lutas e perdemos outras. Mas é importante destacar que as derrotas que sofremos, fizemos grandes combates. Ninguém pode reclamar. Estamos orgulhosos”.
A seleção do Estado tinha mais dois integrantes além dos medalhistas. São os atletas Muriel Pereira Nunes, da CTP, na categoria até 63,5 kg, e Paulo Victor, da Corumbá Puglius, até 57 kg.
A próxima competição para os boxeadores de MS é o Campeonato Estadual, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, em Corumbá. É a primeira vez que o evento acontece na Cidade Branca e vai reunir atletas de dez cidades, segundo a Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul.