ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Na madrugada, participantes da maratona destacam que correm pela adrenalina

Largada para 2ª edição da Maratona de Campo Grande foi pontualmente às 6h03 para as provas de 7, 21 e 42 km

Gabriel de Matos e Idaicy Solano | 02/07/2023 06:36
Na madrugada, participantes da maratona destacam que correm pela adrenalina
Ponto de largada da Maratona de Campo Grande na Avenida Afonso Pena (Foto: Henrique Kawaminami)

A largada para 2ª edição da Maratona de Campo Grande foi às 6h03 para as provas de 7, 21 e 42 km. A prova tem a expectativa de reunir cerca de 2 mil participantes. Os corredores começaram a chegar por volta das 5h, quando ainda estava escuro em Campo Grande. Eles esperam uma boa prova. A adrelina e o foco na saúde são os principais pontos citados.

O eletricista Osvaldo Martins Nicolau, de 50 anos, já correu várias provas neste ano, dente elas, a Maratona de Boston, nos Estados Unidos. A competição é uma das principais do atletismo mundial. Ele veio de Primavera do Leste (MT) com sua equipe para competir na maratona de 42 km.

O mato-grossense destacou como foi o processo de preparação. "Eu corro há 10 anos. Minha rotina de treinos foi bem puxada, treinei três meses para participar da maratona de Boston. Engatei os treinos para aqui. Minha meta é fazer três provas neste ano".

Na madrugada, participantes da maratona destacam que correm pela adrenalina
Osvaldo Martins saiu de Mato Grosso para correr em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Osvaldo explicou que a adrenalina está lá cima. A expectativa dele é fazer o melhor. "É ter cabeça e terminar a prova. Tirar o máximo de mim mesmo. Na maratona de Boston, entre os 586 brasileiros, fiquei em 6º".

A advogada Chistiane Novais, de 45 anos, é daqui de Campo Grande e participa pela segunda vez do evento na prova de 42 km. "Eu venho fazendo uma série de maratonas neste ano, fiz a maratona de São Paulo, fiz a de Uberlândia. Estou me preparando para uma prova de 250 km em setembro. É a minha 16ª maratona na vida".

A advogada começou a correr há 13 anos. Ela disse que tem muito apoio dos amigos e acha que será um grande evento. "Foram feitos alguns ajustes em relação ao ano passado. Acho que será bem bonita".

Na madrugada, participantes da maratona destacam que correm pela adrenalina
Advogada Christiane antes da largada do evento (Foto: Henrique Kawaminami)

O representante Vinícius Sintra, de 38 anos, está na prova de 21 km. Ele também participou da edição do ano passado da maratona. Ele afirmou que treinou duas vezes na semana para se preparar e disse que está ansioso. "Venho treinando de duas a três vezes na semana. Mas 100% a gente não está. A gente nem dorme direito no dia anterior".

O engenheiro mecânico, Delcio Lagasse, de 59 anos, participa da prova de 7 km. Atleta amador, os treinos foram no 'dia a dia' da profissão. "Comecei por questão de saúde, quando era jovem, eu corria bastante. Agora estou retornando. Eu espero conseguir completar os 7 km. Me preparei com caminhadas. Dentro de uma hora eu consigo fazer".

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias