ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Nadador de MS conquista 4 medalhas nos jogos Paralímpicos Escolares

A cerimônia de abertura aconteceu na última terça-feira (19), no Pavilhão Oeste do Anhembi, em São Paulo

Viviane Oliveira | 22/11/2019 19:29
Nadador de MS conquista 4 medalhas nos jogos Paralímpicos Escolares
Miguel posa com as quatro medalhas (três de ouro e uma de bronze) que conquistou na competição (Foto: Direto das Ruas)

O nadador campo-grandense Miguel Cristaldo, 14 anos, conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze, na oitava edição dos jogos Paralímpicos Escolar, em São Paulo.O paratleta venceu quatro das cinco provas que disputou. O estudante foi campeão nos 50m borboleta, 50m costas, 50m livre e 50m peito. A cerimônia de abertura da competição aconteceu na última terça-feira (19), no Pavilhão Oeste do Anhembi. 

As disputas se encerraram nesta sexta-feira (22). Mais de 900 atletas com idade escolar (de 12 a 17 anos) de 24 estados e do Distrito Federal disputaram oito modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Feliz com a conquista, Miguel agradeceu ao técnico Celso Henrique Ferreira pelo apoio permanente e incentivo. "A vitória não é só minha. Primeiramente quero agradecer ao meu treinador e por tudo que me ensinou. Se não fosse ele não estaria nessa competição", disse. 

O nadador faz parte da equipe AABB/Uniderp (Associação Atlética Banco do Brasil/Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal). Miguel começou a nadar aos 10 anos, na Escola de Natação Pé de Pato, no Conjunto União. Atualmente, ele treina de segunda a sábado. 

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias