Náutico, Brusque e Operário são rebaixados para a Série C do Brasileirão
Com risco de queda, Novorizontino, Chapecoense e Tombense ainda lutam ponto a ponto pela permanência
A sexta-feira (21) marcou o rebaixamento de 3 times de uma vez só para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com os resultados desta noite, os três últimos colocados: Náutico, Brusque e Operário, não têm mais chances matemáticas de escapar do rebaixamento.
Náutico e Brusque sequer entraram em campo, mas com a vitória da Chapecoense sobre o Tombense por 3 a 2, decretou a derrocada das equipes. O Operário ainda dependia das próprias forças, mas viu o sonho de permanecer na segundona ir embora ao perder para o CRB pelo placar de 2 a 1.
O CSA completa a zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do campeonato. Próximos do Z4 e ainda com a corda no pescoço estão Novorizontino, Chapecoense e Tombense, que lutam ponto a ponto pela permanência.
Na contramão dos rebaixados, o Cruzeiro garantiu o título com recorde de antecedência e até o momento é o único garantido na elite de 2023. Os rebaixados da segundona darão vagas para: ABC, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol e Vitória, que garantiram o acesso na Série C.