No 'caminho olímpico', lutador se matricula na UFMS pelo Pró-Atleta
O lutador de taekwondo Luiz Felipe Aquino entrou pelo programa destinados a atletas de alto rendimento
O lutador de taekwondo Luiz Felipe Aquino, de 19 anos, foi um dos atletas que conseguiu entrar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pela nova forma de ingresso. O Pró-Atleta - Atletas de Alto Rendimento Esportivo é destinado aos candidatos que participaram com desempenho reconhecido em competições esportivas.
Luiz Felipe foi um deles. O lutador conseguiu vaga no curso de Educação Física (bacharelado) por conta dos ótimos resultados conquistados em 2023. As aulas começaram nesta semana. A emoção é grande para o atleta.
“É muito importante para minha carreira estudar e me aprofundar na área, e fazendo o curso de Educação Física na Federal, conseguirei unir os meus treinamentos e os estudos", afirma Luiz Felipe.
Atleta destaque de Mato Grosso do Sul, ele iniciou seus treinamentos quando tinha apenas sete anos de idade, desde então, foram 13 anos de muito trabalho, disciplina, concentração, foco, objetivos e conquistas.
Em seu último campeonato, US Open nos Estados Unidos, conquistou a 1º colocação. De acordo com o professor Fábio Costa, da equipe homônima de taekwondo, o caminho até os Jogos Olímpicos de Paris tem ainda alguns passos.
"O que a gente tinha de fazer, já fizemos. Então, estamos na expectativa de dar tudo certo. Estamos no Rio de Janeiro para a disputa do Grand Slam", explicou o professor. Ele aguarda que Luiz seja selecionado para disputar o classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, no Panamá, em abril.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.