Nova diretoria da Federação de Karate busca caminhos para estimular filiações
Entidade apresentou sugestões como isenção de filiados, taxa única para inscrição nos estaduais e desconto de 50% para regularização
A nova diretoria da FKMS (Federação de Karate de Mato Grosso do Sul), empossada no último sábado (29), já traçou uma estratégia buscar novas filiações, entre projetos e academias, além de fomentar as competições na Capital e também no interior do Estado. O mandato vai até 2020.
A nova diretoria apresentou sugestões como a isenção de filiados novos, taxa única para inscrição nos estaduais e desconto de 50% para a regularização de Kyus e Dans.
“Estamos propondo uma nova fase para a FKMS, estruturando as ações para que o atleta e a academia tenham orgulho de dizer que são filiados. Queremos incentivar as pessoas a fazer parte deste grupo, e para isso foram sugeridas algumas melhorias que vão desde a isenção na taxa de novos filiados até a informatização da Federação, com criação do site, cadastro digital do atleta e pagamento online de inscrições em campeonatos”, disse a diretora administrativa Bruna Caruzo, faixa preta, 3º Dan.
Com a mudança, a entidade passa de cinco para nove diretorias, além do Conselho de Mestres, e segundo o diretor técnico de Arbitragem, Cloudoardo Zanon, cursos para árbitros e técnicos vão colaborar com essa nova fase. “Faremos cursos credenciais para árbitros, professores e técnicos, para melhorarmos a atuação no Circuito Estadual e Nacional e iniciaremos no próximo dia 21 de abril”, avaliou sensei faixa preta, 5º Dan.
Cerca de 40 pessoas participaram da reunião. “Sabemos da importância do esporte para a sociedade e assim vamos destinar emenda parlamentar para aquisição de materiais para estruturar a federação, fazendo com que cada vez mais crianças e adultos possam conhecer, participar e praticar atividades esportivas”, pontuou.