Operário apresenta 26 atletas para temporada 2022; destaque é goleiro e meia
Além de quatro atletas da base, Galo volta com Pereira que ganhou título em 2018 de Diego Palhinha
Dentre os 26 atletas apresentados pelo Operário para a temporada 2022, dois prometem ser destaques neste ano. Um deles é o goleiro Francisco Pereira de Freitas Júnior, conhecido pela torcida como Pereira, que participou da temporada 2018, quando o Galo foi campeão do Estadual. Com 29 anos, ele estava no Al-Jeel, na Arábia Saudita e retorna para Mato Grosso do Sul.
Outro nome que deve ser relevante é o experiente meia Diego Luyse de Lara, o Diego Palhinha. Com 36 anos, ele já passou pelos times de Vila Nova (GO), Democrata de Sete Lagoas (MG) e Contagem (MG).
A divulgação foi feita por meio de uma live no Youtube, por conta da prevenção para a covid-19. Outras contratações para posições pontuais ainda devem ocorrer até a estreia na temporada, programada para 2 de fevereiro, contra o Costa Rica, atual campeão da competição, às 19h, no estádio Laertão.
O presidente do clube, Estevão Petrallas, está otimista para este ano. "Estamos com expectativa muito positiva para 2022, em especial porque temos dois patrocinadores masters a mais que vão ajudar muito, principalmente nas contratações. Vamos poder contratar com mais solidez", pontuou.
Apenas quatro atletas da base do Galo vão fazer parte do time principal neste ano. Petrallas explica que é um hábito da gestão dele fazer contratações de jogadores de fora do Estado. "É um hábito que eu tenho de sempre buscar atletas de outros locais, porque precisamos disso, para o projeto que o Operário tem."
Em seu último ano no comando da diretoria, após dois mandatos consecutivos, o presidente afirma que vai deixar um legado de credibilidade. "Nós estamos com tudo em dia e com as contas auditadas. Hoje o caso do operário foge a regra, porque a gestão está cuidando das contas. Recebemos o clube que estava seis anos na segunda divisão do estadual, com um dívida de R$ 13,7 milhões que hoje baixou para R$ 2,8 milhões", explicou.
Ele ainda pretende buscar discutir com a Federação de Futebol Sul-Mato-Grossense a possibilidade de alterar o calendário do estadual. "Os jogos são de fevereiro a maio. Os atletas voltam para seus estados e atrapalha o planejamento para outras competições. Os clubes têm que discutir esse assunto para a temporada 2023."
A Comissão técnica terá o comando do técnico Wladimir Araújo. Os jogadores já estão treinando desde o dia 2 de janeiro, já realizaram os exames médicos e assinaram os contratos. O primeiro amistoso está previsto para hoje (15), às 15h, na cidade de Sidrolândia, contra o time local. O reencontro com a torcida operariana será no clássico Comerário, no dia 6 de fevereiro, às 16h no estádio Morenão.